Mais Esportes
None

POLO

Seleção masculina de polo bate China nos pênaltis e avança em terceiro na Liga Mundial

Brasil derrotou anfitriã por 4 a 2 após empatar por 11 a 11 no tempo regulamentar

postado em 23/06/2016 16:23

Divulgação
A Seleção Brasileira masculina de polo aquático encerrou nesta quinta-feira a sua participação na fase de grupos da Super Final da Liga Mundial com uma vitória sobre a anfitriã China por 4 a 2 na disputa de pênaltis, depois de um empate por 11 a 11 no tempo regulamentar, em Huizhou. Assim, garantiu a terceira posição no Grupo B.

O duelo foi bastante equilibrado, tanto que os times terminaram o segundo período empatados em 4 a 4. Os chineses iniciaram o último em vantagem de 8 a 7, chegaram a fazer 9 a 7, mas o Brasil conseguiu igualar o placar, levando a disputa para os pênaltis.

Aí brilhou o goleiro sérvio naturalizado brasileiro Slobodan Soro, que defendeu três das cinco cobranças da China. Os gols do Brasil, já levando em consideração os anotados na disputa de pênaltis, foram de Ives (3), Ádria (3), Grummy (3), Salemi (2), Rudá (2), Bernardo Gomes e Danilo. A comissão técnica optou por poupar Felipe Perrone, capitão da Seleção e MVP da última Liga dos Campeões, e Josip Vrlic, artilheiro da fase preliminar da Liga Mundial.

"Jogamos este jogo sem dois dos nossos melhores jogadores, porque eles têm treinamento especial desde que chegaram aqui mais tarde do que os outros jogadores. Não jogamos o nosso melhor. Tivemos alguns erros na defesa e perdemos algumas boas oportunidades. Quando foi pra disputa de pênaltis, não fiquei nervoso porque temos um grande goleiro. Eu confio no Soro e ele fez muito bem. Disputas assim sempre serão ao nosso favor", afirmou o técnico Ratko Rudic.

Também nesta quinta, a Sérvia garantiu o primeiro lugar do Grupo B ao superar os Estados Unidos por 10 a 8. Nesta sexta-feira, às 4 horas (de Brasília), o Brasil vai jogar pelas quartas de final diante da Itália, que foi a segunda colocada do Grupo A.

Os outros jogos da quartas de final serão Sérvia x Japão, Grécia x China e Estados Unidos x Austrália. A Liga Mundial, importante etapa de preparação para a Olimpíada, se encerrará no próximo domingo.

Tags: polo maisesportes