Mais Esportes
None

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Sasaki e Lorrane avançam a finais na Copa do Mundo de Ginástica Artística em Anadia

Dois únicos brasileiros que participaram das eliminatórias se classificaram

postado em 23/06/2016 18:42

Divulgação
Os dois brasileiros que participaram das eliminatórias da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Anadia, em Portugal, nesta quinta-feira, conseguiram classificação à final. Sergio Sasaki ficou em terceiro no cavalo com alças, enquanto Lorrane Oliveira passou em quinto nas barras assimétricas. As finais serão no sábado.

Sasaki recebeu 15,150 em sua apresentação no cavalo, uma evolução na comparação com a nota 14,950 da final da etapa de São Paulo da Copa do Mundo, há um mês. Na sexta-feira, ele disputa as eliminatórias da barra fixa, barras paralelas e salto.

Arthur Nory, que também estava convocado para competir em Anadia não viajou a Portugal. A comissão técnica da seleção brasileira de ginástica justificou a decisão afirmando que pretende poupá-lo para uma competição por equipes na semana que vem, na Suíça. Lá, competirão Nory, Sasaki, Lucas Bittencourt, Francisco Barretto e Caio Souza. Antes, na terça, a convocação para a Olimpíada tem que ser anunciada.

No feminino, Lorrane se apresentou nas barras assimétricas e recebeu 13,500. Também comparando com São Paulo, é uma queda na comparação com os 13,900 que ela obteve naquela final. No sábado a brasileira terá a oportunidade de melhorar.

Jade Barbosa também deveria ter competido nesta quinta-feira, mas foi poupada. Está em Anadia, mas não vai competir. Flávia Saraiva e Rebeca Andrade se apresentam no solo e na trave na sexta-feira.

Tags: ginastica maisesportes