Mais Esportes
None

ATLETISMO

Thiago Braz já se prepara para enfrentar vaias quando for participar de competições na França

Depois de vaias para Lavillenie, brasileiro imagina que franceses farão revanche

postado em 26/08/2016 10:11 / atualizado em 26/08/2016 10:15

Divulgação/Bovespa
O cargo de campeão olímpico vai obrigar Thiago Braz, do salto com vara, a assumir novas responsabilidades. O atleta vai ter de cuidar bastante da barra de 1kg de ouro que ganhou nesta quinta-feira da BM&F Bovespa-SP, onde treinou por quatro anos, fora se preparar para um futuro confronto com a ira da torcida francesa. A possível pressão pela revanche com o rival Renaud Lavillenie já o preocupa.

 

Os dois disputaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio até os últimos saltos. A torcida no estádio Olímpico, o Engenhão, vaiou o francês, que errou a sua tentativa e, depois, reclamou do comportamento do público. "Acho que se eu precisar ir para a França, vou ter que entrar preparado para a vaia. Isso pode te prejudicar na concentração e psicologicamente", explicou o brasileiro.

 

Thiago Braz tem mais três competições para disputar antes do fim do ano, nenhuma delas na França. Já o medalhista de prata voltou às provas nesta quinta-feira, pela Diamond League, e novamente ficou em segundo lugar na etapa de Lausanne, na Suíça. O título foi para o terceiro colocado no Rio, o norte-americano Sam Kendricks.

 

Apesar do temor com o ambiente na França, o campeão olímpico afirmou que com o adversário não há problemas. Thiago Braz contou ter falado com Renaud Lavillenie no Rio para amenizar a situação. Os dois combinaram de se falar quando estivesse na Europa, nas próximas semanas.

 

A conversa foi mediada pelo ucraniano Serguei Bubka, ícone da modalidade. O ex-campeão olímpico apostou, inclusive, que o brasileiro será o novo recordista do salto, posto ocupado atualmente pelo francês. "Sou jovem. Não posso me pressionar para querer ser logo o primeiro do mundo. Só porque ganhei a Olimpíada não quer dizer que vou ganhar tudo", disse Thiago Braz.

Tags: atletismo braz thiago franca brasil rio2016