Mais Esportes

Chengdu

Yane e Priscila disputam final da Copa do Mundo nesta noite de quinta-feira

Pernambucanas avançaram decisão da terceira Copa do Mundo de pentatlo moderno

postado em 17/04/2014 16:51 / atualizado em 17/04/2014 16:57

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Mais um pernambucano poderá marcar presença na fase final a terceira etapa da Copa do Mundo de pentatlo, que começou  na última quarta-feira na província de Chengdu, China. Felipe Nascimento, atual campeão sul-americano e brasileiro, estreiou hoje na fase de qualificação.


Já Yane Marques e Priscila Oliveira conquistaram duas das 36 vagas para a final, marcada para a noite desta quinta-feira. Larissa Lellys, a terceira representante do estado na disputa, terminou na 58ª colocação e ficou de fora da decisão.


E durante a prova da esgrima, Yane Marques – primeira colocada no ranking nacional – obteve o melhor resultado, ficando na nona posição ( alcançou 215 pontos, após 17 vitórias e 13 derrotas). Priscila ficou logo atrás, na décima colocação, com 208 pontos (venceu 16 jogos e perdeu 14). Larissa, infelizmente, não foi tão bem na esgrima e conseguiu apenas a 26ª. Somou 180 pontos depois de vencer 12 duelos e perder 18.


Na segunda prova do dia, a natação, as pentatletas alcançaram posições que as deixaram no páreo por vagas na final. Mas foi somente no evento combinado, que reúne as provas de tiro e corrida, que elas sacramentaram a presença na grande finalíssima.