Mais Esportes

VELA

Bruna Martinelli encara desafio do Campeonato Mundial de windsurfe no Oriente Médio

Velejadora pernambucana passou dois dias viajando até chegar em Omã

postado em 13/10/2015 12:07 / atualizado em 13/10/2015 13:44

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Maria Eduarda Bione/Esp.DP/D.A P
Após dois dias de viagem - entre voos e conexões -, Bruna Martinelli desembarcou em Omã, no Oriente Médio. A pernambucana chegou com antecedência ao local onde será realizado o Campeonato Mundial 2015 da classe RS:X, o windsurfe olímpico.

 

Para surpresa da velejadora, ao chegar a raia, já haviam mais de 50 atletas treinando. "Não dava para vir mais cedo, o local aqui é muito caro. Para quem acha ruim o dólar a 4 reais, o dinheiro daqui vale mais de 10 reais, é tudo caríssimo”, explicou Bruna.

O Mundial de RS:X é o evento máximo exclusivo da classe. Participam aproximadamente 60 atletas no feminino, representanto diversos países do mundo. O Brasil comparece ao evento com duas atletas: Bruna e a carioca Patricia Freitas. O campeonato vale 200 pontos no ranking internacional, onde a pernambucana ocupa a 29ª posição, atualmente.

O forte calor, comum na região do país que fica à beira do Oceano Indico e que faz fronteira com os Emirados Árabes, não deve ser problema para a atleta. Muito pelo contrário, poderá ser um trunfo.
“Não estou sentindo tanto calor, mas conversei com a norueguesa e ela está estranhando”, comentou Bruna, que teve sua passagem custeada pela secretaria de esportes, já que integra o Programa Time PE.

As regatas começam no dia 19 e serão disputadas 12 ao todo. A expectativa é de ventos fracos a médios, o que exige bastante esforço físico das velejadoras de prancha a vela.