Mais Esportes

PARALÍMPICO

Ex-nadadora Adriana Salazar inspira delegação de Pernambuco na Olimpíada Escolar

Delegação já está em Natal, no Rio Grande do Norte, onde acontece competição

postado em 24/11/2015 17:04 / atualizado em 24/11/2015 18:08

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Teresa Maia/DP/D.A.Press
A referência para os 17 atletas pernambucanos que participam, a partir desta quarta-feira, da Olimpíada Escolar Paralímpica 2015, em Natal, Rio Grande do Norte, está na comissão técnica: Adriana Salazar. Para estes jovens garotos, o nome pode não soar muito familiar, mas a história dela na natação do Brasil, certamente, vai servir de inspiração para essa jovem delegação.

Representante do Brasil na Olimpíada de Seul, em 1988, e recordista sul-americana nas provas dos 50m e 100m rasos, Adriana hoje exerce a função de gerente de esporte de alto rendimento e lazer na secretaria de esportes de PE. E antes do ônibus que levou a equipe estadual pegar a estrada, ela, com muita simplicidade, falou aos atletas e comissão técnica. "Coloquemos Deus em primeiro lugar e vamos em busca de nossas medalhas", disse a ex-atleta, que integrou a seleção brasileira por 11 anos.

Credenciamento
Esta terça-feira foi reservada para credenciamento dos atletas, que aproveitaram para participar de atividades e jogos na área de convivência. A partir de amanhã, é que realmente têm início os Jogos Escolares Paralímpicos 2015.

Números

700
atletas participam da Paralimpíada Escolar 2015

12 a 17 anos
idade dos competidores

24
estados enviaram representantes