Mais Esportes

FUTEBOL AMERICANO

Recife Mariners volta a esbarrar no rival Espectros e não vai à final da Conferência NE

Pernambucanos foram derrotados por 16 a 8, neste sábado, nos Aflitos

postado em 22/10/2016 19:05

Davi Gueiros / Cortesia
Não deu. De novo. O cenário do ano passado se repetiu. Em casa, no momento decisivo, na semifinal da Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o Recife Mariners não repetiu a vitória da primeira fase sobre o João Pessoa Espectros. Foi derrotado e está fora da decisão da regional. Com uma atuação que deixou muito a desejar, perdeu por 16 a 8, neste sábado, no estádio dos Aflitos - foi a despedida da equipe pernambucana na praça de jogos.

O João Pessoa Espectros, que é o atual campeão brasileiro, segue em busca da defesa dos seus títulos - o time é o atual hexacampeão da Conferência Nordeste. A equipe paraibana aguarda o vencedor de Ceará Caçadores e América Bulls, que se enfrentam neste domingo, na outra semifinal da regional, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O técnico do Espectros, Kevin Veloso, admitiu a torcida pelo Bulls, já que a sua equipe jogaria em casa na final.

A partida deste sábado não foi das mais técnicas. Tampouco o gramado dos Aflitos - ou o que restou dele - ajudava. Tanto que, no primeiro tempo de jogo, nenhuma das equipes conseguiu marcar pontos, apesar de terem criado chances. O ataque do Espectros funcionou melhor, mas encontrou a defesa do Mariners numa tarde de boa atuação.

A segunda parte do confronto foi bem mais movimentada, com o placar saindo do zero. O Espectros se aproveitou de erros ofensivos do Mariners para marcar. Por duas vezes seguidas o quarterback do time pernambucano Alex Niznak foi interceptado. Na primeira, os paraibanos marcaram touchdown, mas cometeram falta e o lance foi invalidado. Logo depois o erro se repetiu e Carlos Cox não perdoou, correndo quase metade do campo para fazer o touchdow, que teve conversão em ponto extra completada.

O domínio do jogo foi do Espectros, com os Mariners não conseguindo completar as jogadas ofensivas. Para piorar, ainda cometeram erros que proporcionaram ao adversários a pontuação. Um erro no punt deixou os paraibanos na redzone. Resultado: mais três pontos de field goal. Depois tiveram outro touchdown, agora com Edvaldo Massu. Com 16 a 0 no placar, os pernambucanos tentaram uma reação relâmpago. Chegaram a ter um touchdown, com Vinícius Ângelo, e ainda acertaram a conversão em dois pontos, indo aos oito pontos. Ainda havia esperança.

Os últimos minutos de jogo foram de emoção. Os erros de fieldgoal do Espectros deixaram o Mariners vivo. Os pernambucanos, porém, não tiveram êxito com a posse de bola que poderia levar ao empate, o que resultaria numa prorrogação. Definitivamente, não era o dia do ataque pernambucano, que desperdiçou as chances finais de pontuação e saiu de campo com mais uma doída derrota para seu principal rival. Agora, só em 2017.