Mais Esportes

RALLY DOS SERTÕES

Dupla brasiliense garante pódio no Rally dos Sertões, após sete dias de prova

O piloto Elsinho Cascão e a navegadora Claudia Grandi terminaram em terceiro na categoria UTV

postado em 30/08/2014 18:47 / atualizado em 30/08/2014 20:00

Redação /Correio Braziliense

Carla Spegiorin/Divulgação

A dupla Elsinho Cascão e Claudia Grandi, da Kandangus Rally Team, terminou no Rally dos Sertões, na categoria UTV. Durante os sete dias de competição, os brasilienses percorreram de Goiània até Belo Horizonte em 23h06h24s. Os campeões Vinicius Mota/Rafael Shimuk ficaram com o tempo de 22h27m12. Em segundo lugar, Henrique Gutierrez/Weidner Moreira fizeram o tempo de 22h49m20s.

 

Na metade da prova, a dupla brasiliense estavam entre os doze colocados. Os dias seguintes de competição, no entanto, foram de recuperaração. Na quinta-feira (29/8), a dupla já estava na quinta colocação. Nos dois últimos dias do Rally dos Sertões, os brasilienses ainda subiram mais duas posições até chegarem em Belo Horizonte, neste sábado (30/8) entre os três primeiros da categoria.

Pôlemica com regulamento

 

A dupla Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin precisou percorreu aproximadamente 2.679 km em 17h53min e chegou a comemorar a vitória. Cerca de quatro horas depois do encerramento da prova, foi anunciado que Guilherme Spinelli/Youssef Haddad foram os campeões. A confusão se deu porque o Diretor de Prova encurtou um trecho da prova, entre Diamantina e Belo Horizonte, em Minas Gerais. O motivo declarado foi um acidente, prevalecendo o tempo dos competidores realizados antes do local da interrupção. 

 

Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin teriam terminado o Rally dos Sertões apenas 1min37s à frente dos segundos colocados Christian Baumgart/Beco Andreott. A mudança, porém, alterou aordem de classificação. No momento em que os pilotos passavam pelo trecho do acidente, Spinelli/Haddad completavam 17h06min43s, enquanto Varela/Gugelmin tinham 17h08min38s. A diferença de 1min55s consagrou Spinelli/Haddad como vencedores.


"Perdemos. Não importa se o regulamento está certo ou errado, mas era o que estava escrito. Fizemos um bom rali, aceleramos forte o tempo todo e só temos que agradecer e elogiar a eficiência da Divino Fogão Rally Team", comentou o piloto Reinaldo Varela, que ganhou pela segunda vez no geral a competição.