Mais Esportes

SKATE

Campeão brasileiro de skate vertical, Rony Gomes volta a Brasília e dá volta em rampa do DF

Antes de defender título da Copa Brasil, neste domingo (19/10), paulistano testou rampa pública em Águas Claras, a convite do Correio; veja vídeo e saiba o que ele achou

postado em 18/10/2014 08:00 / atualizado em 17/10/2014 21:21

Maíra Nunes - Especial para o Correio

Breno Fortes/CB/D.A Press

Rony Gomes, 22 anos, está em solo candango para defender o título da Copa Brasil de Skate Vertical, a partir das 14h de amanhã, no festival de música do Circuito Banco do Brasil. O desafio do jovem skatista será desbancar nada menos do que o veterano Sandro Dias e o talentoso Marcelo Bastos nos aéreos que terão o Mané Garrincha como plano de fundo. Na terceira visita a Brasília, Rony fugiu do viciado trajeto entre hotel e local de competição que costuma fazer em quase todas as viagens. Ontem à tarde, o paulistano propagou o forte sotaque entre os brasilienses que andavam de skate na pista pública de Águas Claras.

E Rony nem precisou soltar muitas gírias para que o brasiliense Erick Queiroz de Faria, 20 anos, o reconhecesse. “É você mesmo?”, perguntou ao atual líder do ranking brasileiro no skate vertical. “Já vi vários vídeos do Rony na internet, além de ter acompanhado algumas participações dele em competições”, conta Erick, sem esconder o sorriso no rosto. Em poucos minutos, o paulistano estava bem à vontade entre os “donos da pista”.

Logo, Rony ganhou a vez de descer e, de quebra, roubou a atenção da garotada a cada manobra realizada. Um pequeno fã, sem sequer saber com quem estava falando, não hesitou ao pedir que o “novo skatista dali” lhe ensinasse alguma manobra na próxima vez que voltasse ao local. “Mas naquela rampa menor”, ponderou, antes de se despedir.



As cores vivas e os grafites da pista de Águas Claras surpreenderam Rony, que já não anda com tanta frequência pelas ruas de São Paulo, como fazia entre os 10 e 12 anos. Há dois anos, ele comprou a própria rampa em Atibaia, cidade a cerca de 50 minutos de carro do tradicional bairro da Mooca, onde mora. No refúgio da loucura da metrópole paulistana, Rony treina para as provas de skate vertical. Quando a calmaria está excessiva, um rock pesado nos fones de ouvido injeta a adrenalina necessária para executar as mais ousadas manobras.

Leia reportagem completa na edição deste sábado (18/10) do Correio Braziliense