Mais Esportes

SURFE

Por São Sebastião, sua cidade, Gabriel Medina pede ajuda e promete prancha autografada

Surfista, campeão mundial, pediu ajuda para a cidade litorânea de São Paulo

postado em 25/12/2014 13:22 / atualizado em 25/12/2014 17:46

undefined /Diario de Pernambuco

Repridução/Intagram
O município de São Sebastião, localizado no litoral norte de São Paulo, foi seriamente afetado pela chuva nos últimos dias. O surfista Gabriel Medina, campeão mundial da modalidade e morador do Bairro de Maresias, usou seu perfil no Instagram para pedir ajuda.

“A situação aqui em São Sebastião está difícil. Muitas famílias desabrigadas e que perderam tudo. Precisamos da ajuda de vocês. Quem quiser ajudar, estamos precisando de tudo: eletrodomésticos usados, cobertores, alimentos, higiene pessoal e limpeza. Enfim, tudo será bem vindo”, escreveu.

Os interessados em colaborar devem enviar as doações ao Clubinho de Maresias. Em seu perfil na rede social, Medina também divulgou os dados de uma conta destinada a receber as doações. “Aos três maiores depósitos, vou dar uma prancha autografada de presente”, escreveu.

A prefeitura de São Sebastião planejava homenagear o surfista pelo inédito título mundial na quarta-feira com desfile em carro aberto e a inauguração de um monumento na Praça do Surf de Maresias, mas a família resolveu cancelar o evento em função dos estragos causados pela chuva no município.

Vídeo
Outro que também usou sua popularidade para tentar arrecadas doações para as vítimas da enchente foi Allan Menache, preparador físico de Medina. Em seu perfil no Facebook, ele pediu doações de roupas, alimentos, materiais de limpeza e colchões. Veja o vídeo abaixo: