Mais Esportes

RIO-2016

Depois de vôlei e futebol, preferência de Brasília é por ingressos de ginástica artística e natação

Cadastro da primeira fase de sorteios termina 30 de abril

postado em 21/04/2015 15:23 / atualizado em 21/04/2015 15:48

Redação /Correio Braziliense

AFP PHOTO

A nove dias do encerramento do prazo para solicitações de ingressos dos Jogos Olímpicos, o Distrito Federal segue em terceiro no ranking de unidades da Federação que mais pediram bilhetes — atrás apenas do Rio e de São Paulo. Levantamento do Comitê Rio 2016 mostra que os eventos mais procurados pelos brasilienses são futebol, vôlei, cerimônia de abertura, ginástica artística e natação. “Levando em conta que Rio e São Paulo têm bem mais que o dobro de habitantes do Distrito Federal, posso dizer que os brasilienses estão bem engajados nos Jogos”, observa o diretor de Ingressos do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti.

Brasileiros de todos os estados já solicitaram entradas para os 42 esportes dos Jogos Olímpicos e, como era de se esperar, as preferências de modalidades esportivas variam de acordo com cada região do país. Vôlei de praia faz mais sucesso no Nordeste. Basquete seria unanimidade no Sudeste se não estivesse fora das preferências em Minas Gerais. Voleibol é o único que aparece entre os cinco primeiros de todos os estados, na frente até do futebol, que só não está entre as preferências dos gaúchos.

O cadastro para a primeira fase de sorteios de ingressos termina no próximo dia 30 e deve ser feito no site oficial do evento (www.rio2016.com/ingressos). Somente nessa fase há a oportunidade de parcelamento na compra de bilhetes — opção, aliás, de 80% dos torcedores até agora, de acordo com o Comitê Rio 2016. É uma boa pedida também para quem precisa fazer controle de orçamento: o usuário pode solicitar até 20 sessões (cerimônia de abertura e encerramento, jogos preliminares e finais), mas dizer em quantas quer ser contemplado. O pagamento só precisa ser feito após o resultado dos sorteios, quando o espectador já saberá quais ingressos de fato comprará.

Chances
O resultado do primeiro sorteio será divulgado em junho. Em julho, ocorre o segundo sorteio, quando os interessados por ingressos deverão fazer novo pedido. Apenas quem participou do primeiro sorteio pode participar do segundo e quem não foi contemplado com nenhum ingresso terá prioridade nessa fase. O resultado final do segundo sorteio será em agosto.
Todos entram com as mesmas chances, independentemente de quando se cadastrou ou quando pediu os ingressos. A próxima oportunidade de compra será em outubro.

AFP PHOTO/MARWAN NAAMANI

Top-5
Os cinco eventos de maior interesse no DF

1- Futebol
2- Vôlei
3- Cerimônia de abertura
4- Ginástica artística
5- Natação

Ranking nacional de esportes mais pedidos:
1- Vôlei
2- Futebol
3- Basquete
4- Ginástica artística
5- Natação

Ranking de pedidos por unidade da Federação:
1- Rio de Janeiro
2- São Paulo
3- Distrito Federal
4- Minas Gerais
5- Amazonas