Mais Esportes

Lavador de carros de Brasília é campeão mundial de fisiculturismo

Arnold Classic é uma das competições mais importantes do esporte

postado em 27/04/2017 06:00 / atualizado em 27/04/2017 12:46

Reprodução/Instagram

Um brasiliense foi campeão da Arnold Classic, uma das maiores competições de fisiculturismo do mundo. Lavador de carros na Asa Norte, Carlos Alberto Souza venceu na categoria men's physique, que valoriza a boa forma e a simetria, combinadas com musculatura e aparência geral. Além disso, ele foi o campeão entre os ganhadores de todas as categorias.

Em apenas quatro anos de esporte, Carlos Alberto apresenta um currículo extenso. Só em campeonatos brasilienses, ele já tem três conquistas. Mesmo com o sucesso rápido no fisiculturismo, o atleta afirma que é "impossível" viver em função apenas da atividade física. "No Brasil, fisiculturismo é só um hobby, não dá dinheiro nenhum", disse.

A viagem a São Paulo para disputar o Arnold Classic, que ocorreu entre 21 e 23 de abril, só foi possível graças aos patrocinadores de Carlos Alberto. "Devo ficar competindo só por aqui mesmo. Não tenho condições de ficar saindo de Brasília, é impossível", disse.

Agora, o atleta de 35 anos está focado na conquista do tetracampeonato brasiliense de fisiculturismo. A competição será em 3 e 4 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira