Mais Esportes

CORRIDA DE RUA

Com a presença de Vanderlei Cordeiro, evento no DF une corrida e vinho

Além da prova, os participantes poderão conhecer a feira Encontro do Vinhos, no Minas Hall

postado em 01/11/2017 16:30 / atualizado em 01/11/2017 16:31

AFP/FRANCK FIFE
Brasília recebe, neste domingo (5/11), um evento que une a corrida de rua e o vinho. O padrinho da competição, Vanderlei Cordeiro, estará presente para acompanhar a prova de 16km, que fecha a programação do evento, no domingo. Vanderlei foi medalhista de bronze na maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. No ano passado, ele acendeu a pira olímpica da Rio-2016.

Com as inscrições encerradas, a prova tem cerca de mil participantes confirmados. Eles se dividem nas categorias individual e duplas. A corrida une trechos de asfalto com de terra. Com largada no Boulevard Shopping, os participantes passarão primeiro pelo trecho de asfalto, de 4,7km, e depois o de terra, de 11,3km. Na chegada, os corredores participarão da Festa do Espumante. 

Além da prova, os participantes poderão conhecer a feira Encontro do Vinhos, no Minas Hall, localizada na chegada da competição. Paralelamente à corrida, a feira começará no sábado (4/11) e trará à cidade diferentes produtores e importadores, com mais de 200 rótulos de vinhos selecionados para degustação.
 
A entrada é gratuita para os atletas inscritos na prova. Para quem não vai correr, o ingresso custa R$ 75, sendo R$ 25 deles revertido em consumação no local. Além disso, palestras sobre vinhos, jantares harmonizados nos principais restaurantes da cidade e visitação às vinícolas próximas de Brasília fazem parte da programação do evento.