MMA
None

RANKING DO UFC

Arlovski sobe sete posições, entra no top 10 e Pezão despenca no ranking dos pesos pesados

Bielorrusso deixou brasileiro para trás e passou do 14º para sétimo lugar na lista

postado em 15/09/2014 18:27 / atualizado em 15/09/2014 19:03

Vicente Ribeiro /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
A vitória por nocaute diante de Antônio Pezão, na estreia do UFC em Brasília, no último sábado, rendeu frutos positivos a Andrei Arlovski. Além de ter conquistado o segundo triunfo consecutivo desde que retornou à organização, o bielorrusso disparou no ranking oficial dos pesos pesados. Ele passou do 14º para o sétimo lugar, entrando na lista dos dez melhores. O brasileiro, por sua vez, trilhou caminho inverso, despencando para a nona posição.

Ex-campeão dos pesados entre 2005 e 2006, Andrei Arlovski retornou ao UFC com vitória diante de Brendan Schaub, por decisão dividida, em junho. Criticado pelo desempenho aquém do esperado na reestreia, o bielorrusso mostrou postura diferente contra Pezão. Ele encaixou dois forte cruzados no brasileiro, que foi a knockdown e acabou ‘apagado’ com mais golpes no chão. Eram 2min59 do primeiro round, e os fãs se silenciaram no Ginásio Nilson Nelson.

Arlovski foi premiado com o bônus de ‘performance da noite’, embolsando US$ 50 mil (R$ 115 mil) além do salário acertado para a luta em Brasília. Nesta segunda-feira, na atualização do ranking oficial do UFC, o bielorrusso apareceu em sétimo lugar, ultrapassando, além de Pezão, Stefan Struve, Frank Mir, Gabriel Napão, Alistair Overeem e Ben Rothwell.

Já Pezão, que antes da luta na cidade natal estava em quarto, perdeu nada menos que cinco posições com o nocaute sofrido em casa. O Bigfoot foi para o nono lugar, ultrapassado pelo próprio Arlovski, além de Mark Hunt, Josh Barnett e Stipe Miocic. O campeão, Cain Velasquez, fica acima dos top 15, enquanto Fabrício Werdum, próximo desafiante, é o número um e Junior Cigano está na vice-liderança.

Peso por peso

No ranking peso por peso, reunindo todas as categorias, outro brasileiro perdeu posição na nova atualização. Ex-campeão do peso galo, Renan Barão foi ultrapassado por Johny Hendricks, dono do cinturão dos meio-médios, e passou do nono para o décimo lugar. O curioso é que o potiguar ainda está à frente do novo número um da divisão, TJ Dillashaw, algoz do brasileiroi no UFC 173 ao ganhar por nocaute técnico.

Confira o ranking atualizado dos pesos pesados

Reprodução

Tags: top 10 pesos pesados brasília nocaute arlovski pezão ufc ranking