MMA
None

UFC

UFC pode organizar evento no Castelo de Hogwarts, do filme Harry Potter, em 2015

Duquesa admite possibilidade de abrir portas do castelo para grande evento

postado em 21/10/2014 15:23 / atualizado em 22/10/2014 08:32

Redação /Superesportes

Divulgação

Em projeto de expansão mundial e difusão da marca, o Ultimate Fighting Championship pode provomer evento em um local nada convencional no próximo ano. A principal organização de MMA da atualidade planeja uma edição no Castelo de Hogwarts, no Reino Unido, onde os personagens do filme Harry Potter frequentavam aulas de bruxaria. O local, cujo nome oficial é Castelo de Alnwick, foi palco das gravações dos seis filmes da franquia.

Em entrevista ao Fox Sports dos Estados Unidos, Jane Percy, a duquesa de Northumberland, condado onde o castelo está situado, admitiu a possibilidade de abrir as portas para o UFC e outras organizações de MMA e boxe. A franquia britânica BAMMA, inclusive, já negocia para organizar um evento em Alnwick.

“Esperamos receber um grande evento em julho de 2015 com o BAMMA, que terá disputas de dois títulos mundiais. Também estamos analisando como as academias de MMA e boxe daqui podem se beneficiar com a vinda de grandes lutadores. Estamos confiantes que podemos receber eventos para mais de 3 mil pessoas aqui. Ficaria feliz de atrair eventos semelhantes", comentou a duquesa.

Eventos em locais diferentes não é novidade no mundo do MMA. Em 2007, o Strikeforce, extinta organização que já pertenceu ao UFC, organizou uma edição na mansão da Playboy. O presidente do Ultimate, Dana White, também sempre demonstrou vontade de ter um grande estádio como palco de um evento.

Tags: harry porter hogwarts ufc evento