MMA
None

UFC 183

Dana coloca Spider na rota do cinturão, mas vê desejo de não encarar brasileiros como limitação

'Anderson Silva sempre tem algumas coisas malucas a dizer antes das lutas', dispara

postado em 30/01/2015 13:51 / atualizado em 30/01/2015 14:28

Scott Cunningham/Getty Images/AFP

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, voltou a confirmar que Anderson Silva receberá a chance de lutar pelo cinturão dos médios novamente, em caso de triunfo sobre Nick Diaz, neste sábado, em Las Vegas. O dirigente ressalta que o brasileiro está em grande forma após se recuperar da fratura na perna esquerda, sofrida em revanche contra Chris Weidman, e apto a receber o title shot.

"Eu acho que no sábado à noite vamos ver onde ele está. Ele é um profissional absoluto e fez tudo que precisou para se preparar para luta. Ele está de volta à forma. Ele tem que chegar lá e ver como ele se sente”, comentou Dana, em entrevista à Fox Sports.

Dana, no entanto, diz que a decisão de voltar a disputar o cinturão será do próprio Anderson Silva. O chefão do UFC acredita que a vontade do Spider de não enfrentar lutadores brasileiros vai limitá-lo na trajetória para recuperar o título que defendeu com sucesso por quase oito anos. Em entrevista recente, o ex-campeão descartou a possibilidade de lutar contra os amigos Ronaldo Jacaré e Lyoto Machida, que estão topo do ranking do peso médio.

“Eu não acho que ele precise de três ou quatro lutas para disputar o título, mas se ele se sente assim. Ele é o número um do ranking mundial e pode lutar contra Jacaré Souza, Lyoto Machida, Vitor Belfort, Luke Rockhold, Yoel Romero ... Ele começa a ficar muito limitado quando não quer enfrentar outros brasileiros. Três dos principais caras do mundo são brasileiros. Anderson sempre tem algumas coisas malucas a dizer antes das lutas”, criticou.

A próxima disputa de cinturão dos médios será entre Chris Weidman, atual campeão, e Vitor Belfort, em 28 de fevereiro, no UFC 184, em Los Angeles. Caso vença Nick Diaz e seja confirmado como novo desafiante, Spider terá um velho conhecido pela frente na luta pelo título - foi derrotado pelo norte-americano duas vezes e já superou o ‘Fenômeno’, com um nocaute inesquecível.