MMA
None

INVICTA FC

Cris Cyborg passa pelo teste antidoping surpresa e está liberada para defender cinturão

Brasileira poderá enfrentar Charmaine Tweet no Invicta 11, nesta sexta-feira

postado em 25/02/2015 08:23 / atualizado em 27/02/2015 00:27

Reprodução/Faceboook
Cris Cyborg está liberada para defender o cinturão peso pena do Invicta FC. A brasileira passou por dois exames antidoping surpresa antes da luta contra Charmaine Tweet, nesta sexta-feira, no Shrine Auditorium, em Los Angeles. O evento será na véspera do aguardado UFC 184, com a campeã dos galos Ronda Rousey, grande desafeta da paranaense, tentando manter o título diante de Cat Zingano.

De acordo com o diretor-executivo da Comissão Atlética do Estado da Califórnia, Andy Foster, Cyborg passou pelo teste fora de competição e poderá enfrentar a canadense em Los Angeles. O procedimento é aplicado aos atletas que tiveram problema no antidoping – a brasileira foi flagrada com anabolizante depois da vitória sobre Hiroko Yamanaka no extinto Strikeforce, em dezembro de 2011. Ela foi punida com suspensão de um ano, além de multa e anulação do triunfo, que passou a no contest (luta sem resultado).

Andy Foster disse ao site MMA Fighting que Cris Cyborg passou por dois exames antidoping antes de defender o cinturão do Invicta por determinação da Comissão Atlética da Califórnia, que supervisionará o Invicta 11. A brasileira estreou na organização com triunfo ante Fiona Muxlow (nocaute). Depois, conquistou o cinturão peso pena ao nocautear Marloes Coenen, em julho de 2013.

O objetivo de Cyborg era estrear no peso galo do Invicta, no fim do ano passado, pensando em um duelo contra Ronda Rousey no UFC, que mantém parceria com o Invicta, organização dedicada ao MMA feminino. Entretanto, ela mudou os planos por causa de seguidas lesões e agora terá a primeira defesa de cinturão dos penas.

Invicta FC 11


Nesta sexta-feira
Shrine Auditorium, em Los Angeles

Card

Cris Cyborg x Charmaine Tweet – pelo cinturão do peso pena
Alexa Grasso x Mizuki Inoue
Lynn Alvarez x DeAnna Bennett
Irene Aldana x Colleen Schneider
JJ Aldrich x Jamie Moyle
Amy Montenegro x Brianna Van Buren
Emily Corso x Christine Stanley
Aspen Ladd x Kristi Lopez

Tags: cinturão antidoping exame teste Cris Cyborg Invicta FC Invicta 11 Charmaine Tweet peso pena Los Angeles