MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 77

Perto da estreia no UFC, mineiro Matheus Nicolau vive adrenalina antes de enfrentar amigo

Lutador de Belo Horizonte enfrentará Bruno Korea, seu parceiro no TUF Brasil 4

postado em 13/10/2015 09:40 / atualizado em 12/10/2015 20:18

UFC/Getty Images

No dia 7 de novembro, o Ginásio do Ibirapuera receberá mais uma edição do UFC. O evento, que terá Vitor Belfort e Dan Henderson na luta principal, contará com a estreia de um mineiro na organização: Matheus Nicolau. O jovem de 22 anos enfrentará uma cara conhecida em São Paulo.

Nicolau terá um reencontro com Bruno Korea. Os dois foram parceiros de time no The Ultimate Fighter Brasil 4, mas acabaram eliminados na semifinal. Agora, cada um defenderá seu lado em busca de uma sequência no UFC. E o mineiro promete estar pronto em qualquer área em que o combate se desenvolver.

“O Korea é um amigo que fiz dentro do TUF Brasil. Ele, assim como eu, é um cara que já começou no MMA sabendo que teria que ser completo para atingir o alto nível de competição. Estou trabalhando todos os aspectos do meu jogo, a parte em pé, parte de quedas, o jogo de solo... Sei que a luta pode se desenvolver em qualquer lugar e estarei pronto para isso”, disse ao Superesportes.

Apesar da pouca idade, Nicolau é bastante experiente no MMA. São dez vitórias e apenas uma derrota na carreira. Mesmo assim ele viverá uma adrenalina diferente ao pisar no octógono mais famoso do mundo. Mas o lutador espera não sentir o nervosismo na hora que a porta do cage se fechar.

“Encaro toda minha próxima luta como a mais importante da minha carreira. E é com este pensamento que estou encarando essa luta no Fight Night 77. A adrenalina antes de lutar é uma coisa natural, que senti na minha primeira luta na carreira, com 17 anos, e senti na minha última luta no TUF, contra o Dileno. E acredito que também sentirei isso momentos antes de encarar o Korea. Mas a hora que a porta do cage fecha seu foco é apenas em seguir sua estratégia e vencer o seu rival”, completou.

Matheus Nicolau acredita que vai apresentar o seu melhor nível no combate em São Paulo. “Certo é que estou na minha melhor forma física e mental. Os treinos estão ótimos e num ritmo bem intenso. O Matheus que subir no octógono no dia 7 de novembro será o melhor Matheus que vocês já viram”, concluiu.

Tags: ufc ufc Bruno Korea Matheus Nicolau UFC Fight Night 77