MMA
None

UFC

Jon Jones diz que UFC sabia que Vitor Belfort estava usando esteroides para luta entre eles

'Bones' diz que planeja ação contra o Ultimate por causa dos riscos que correu

postado em 24/11/2015 16:29

UFC/Getty Images

Após passar por momentos conturbados em sua vida pessoal, Jon Jones concedeu sua primeira entrevista depois de voltar ao UFC. E o assunto mais abordado pelo ex-campeão dos meio-pesados foi Vitor Belfort. Os dois se enfrentaram em 2012 e, de acordo com o site deadspin, o brasileiro teve um exame antidoping positivo antes do combate e foi, mesmo assim, autorizado pela organização a enfrentar ‘Bones’.

Jones afirmou que sabia que Belfort estava dopado antes do combate entre eles. O lutador norte-americano afirmou ainda que o UFC também sabia e deixou o ‘Fenômeno’ participar do duelo no Canadá.

“Vitor Belfort estava usando esteroides quando eu o enfrentei. O UFC estava bem ciente, bem antes da luta. Não fizeram nada para penalizá-lo. Eles deixaram a luta seguir sabendo que eu enfrentaria um cara usando esteroides, o que é um risco para minha vida. O que você faz?”, disse Jones ao MMA Fighting.

Belfort aceitou o duelo com apenas três semanas de preparação, depois que Dan Henderson se lesionou e foi retirado do combate. O brasileiro já fazia uso da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT), banido do MMA na atualidade.

De acordo com Jones, ele ficou impressionado com a forma física do brasileiro e, por isso, acreditava que ele fazia uso de esteroides. “Na sua idade e onde ele está na sua carreira, eu lembro na pesagem que olhei para seu abdômen e pensei. ‘Cara, sou vários anos mais jovem que você, e você parece mais seco que eu’, E eu sabia que tinha treinado bem duro para aquele camp”, completou.

Por causa dos riscos que correu, Jones planeja fazer algo contra o UFC e a Comissão Atlética de Nevada. “Eu ainda não falei com eles, mas os fãs sabem. O poder do UFC e desta comissão atlética, eventualmente algo precisa ser feito a respeito disso. Saber que eles me colocaram lá dentro com ele, sabendo que ele estava usando alguma coisa, é realmente um tapa na cara. Eu gostaria de vestir mais a camisa da empresa e fazer as coisas direito, mas, ao mesmo tempo, eu já tive que engolir algumas coisas por causa deles. É tipo... É duro ver onde estou, cara. Apenas espero que os fãs estejam cientes de algumas das manobras que eles fazem”, concluiu.

Tags: ufc UFC Vitor Belfort Jon Jones esteroides doping