MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 89

UFC anuncia primeira luta feminina no peso mosca na franquia: Leatourneau x Calderwood

Canadense e escocesa são escaladas para luta com peso de até 52kg em Ottawa

postado em 29/04/2016 19:56 / atualizado em 29/04/2016 20:12

Getty Images
O Ultimate Fighting Championship preparou uma luta especial aos fãs na estreia do octógono em Ottawa, no Canadá. O UFC Fight Night 89, em 18 de junho, marcará o primeiro duelo feminino da organização no peso mosca. Valerie Leatourneau, atleta da casa, enfrentará Joanne Calderwood na divisão até 57kg, algo inédito na história da promoção.

Entretanto, o próprio UFC já explicou que a primeira luta no peso mosca não significa a criação de uma divisão para mulheres até 57kg, embora não descarte que isso ocorra no futuro. A organização já conta com as categorias peso palha (até 52kg), dominada pela polonesa Joanna Jedrzejczyk, e a peso galo (até 62kg), que tem como campeã a musa Miesha Tate.

Na verdade, o duelo entre Valerie Leatourneau e Joanne Calderwood será em peso combinado de 57kg, o que encaixa a luta na divisão peso mosca. O UFC divulgou o combate como “uma atração especial peso mosca”, e antecipou que será no card principal do evento em Ottawa.

Leatourneau e Calderwood são lutadoras da divisão peso palha do UFC. A canadense vem de derrota para a campeã Joanna Jedrzejczyk (decisão unânime) na edição de número 193. Já a escocesa venceu Cortney Casey, também por pontos, no UFC Fight Night 72, em Glasgow.

O primeiro evento do UFC em Ottawa terá como principal atração um representante do Canadá. Rory MacDonald, ex-desafiante nos meio-médios, terá pela frente Stephen Thompson, que vem de seis triunfos consecutivos. O ganhador poderá ser anunciado como próximo adversário do campeão, Robbie Lawler.

UFC Fight Night 89

18 de junho
TD Place Arena, em Ottawa, Canadá

Card
Rory MacDonald x Stephen Thompson
Donald Cerrone x Patrick Cote
Steve Bossé x Sean O’Connell
Elias Theodorou x Sam Alvey
Jason Saggo x Leandro Silva
Olivier Aubin-Mercier x Thibault Gouti
Tamdan McCrorv x Krysztof Jotko
Alex Garcia x Colby Covington
Misha Cirkunov x Ion Cutelaba
Randa Markos x Jocelyn Jones-Lybarger
Norifumi Yamamoto x Chris Beal
Valerie Leatourneau x Joanne Calderwood

Tags: 52kg categoria divisão canadá ottawa peso mosca joanne calderwood valerie leatourneau UFC Fight Night 89