MMA
None

UFC 199

Fora de disputa por cinturão, Ronaldo Jacaré explica lesão e rebate provocação de Bisping

Brasileiro diz que é próximo a disputar título e relembra revés do inglês para Rockhold

postado em 25/05/2016 12:44 / atualizado em 25/05/2016 12:58

Getty Images

Ronaldo ‘Jacaré’ Souza explicou a lesão que o impediu de substituir Chris Weidman na disputa pelo cinturão do peso médio, contra Luke Rockhold, no UFC 199, em 4 de junho, em Los Angeles. O capixaba relatou que sofreu a contusão no menisco do joelho esquerdo na preparação para enfrentar Vitor Belfort e que o problema se agravou na vitória arrasadora por nocaute técnico no duelo, realizado na edição 198, em Curitiba, neste mês.

“Honestamente, eu não sabia que era tão grave. Eu sentia dores antes do UFC 198. Como estava muito bem treinado e muito forte, eu decidi não treinar por uma semana para me preservar para a luta. Senti o joelho durante a luta e fiquei muito triste, porque fiz o exame no dia 16 de maio. No dia seguinte recebi a notícia da lesão de Weidman. Se eu soubesse que ele cairia fora, eu nem teria feito o exame (risos). Mas foi uma cirurgia boa, e eu já estou andando normalmente. Eu tinha que fazer essa cirurgia, pois já tive uma lesão no menisco e certamente ela iria piorar se eu não operasse agora”, comentou o lutador da X-Gym, que deve voltar aos treinos no próximo mês, em entrevista ao MMA Fighting.

Jacaré também aproveitou para rebater a provocação de Michael Bisping, que ficou com o tilte shot após a retirada de Chris Weidman, por lesão. Em entrevista recente, o ‘Conde’ declarou que o brasileiro teria fugido do combate pelo título. Jaca ironizou o inglês, que já foi batido por Luke Rockhold, e ressaltou o desempenho em combate contra o atual campeão dos médios, no Strikeforce, quando perdeu por polêmica decisão dos juízes.

“Bisping está no UFC há muito tempo, mas isso não significa nada. Eu lutei com o cara que nocauteou ele. Não existe a chance de ele estar na minha frente na fila. Os caras que eu venço são mais fortes do que os que ele está acostumado a enfrentar. O que realmente importa é o que você faz para merecer as oportunidades. Eu consegui isso, mas. infelizmente, eles me pegaram em um mau momento. Eu não pude aceitar, mas eu sou o próximo a disputar o cinturão”, garantiu.

Tags: michael bisping chris weidman luke rockhold ronaldo jacare ufc 199