MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 88

Estreante em luta principal do UFC, Thominhas mira arrancada para título com vitória em Vegas

Esperança brasileira confia em agressividade para bater Garbrandt em luta de invictos

postado em 25/05/2016 14:20 / atualizado em 25/05/2016 14:16

Getty Images

Menos de dois anos após a assinatura do contrato, Thomaz Almeida estreia como protagonista em um evento do Ultimate Fighting Championship. Invicto na carreira e apontado como esperança brasileira nas artes marciais mistas, o paulista encara Cody Garbrandt na luta principal do UFC Fight Night 88, neste domingo, no MGM Grand Garden, em Las Vegas. Sétimo colocado do ranking do peso galo, Thominhas destaca a importância do combate diante do norte-americano, também dono de cartel perfeito na carreira, e projeta atuação agressiva para se aproximar da sonhada disputa de cinturão.

"Vejo essa luta como a mais importante da minha carreira. Não só por ser um main event do UFC, mas pela qualidade do meu adversário também, sem desmerecer os que já enfrentei. Cody é um cara com um estilo muito parecido com o meu, gosta da trocação, é agressivo, novo e também tem poder de nocaute, além de estar invicto também. Acredito que vai ser uma luta exatamente como os fãs gostam de ver, com muita porradaria. .Essa luta é a mais importante, porque imagino que, se eu vencer bem, dou mais um grande passo rumo ao meu sonho”, comentou.

Aos 24 anos, Thomas Almeida possui cartel de 20 vitórias seguidas. O lutador da Chute Boxe estreou no UFC em novembro do ano passado, na única vitória por decisão dos juízes na carreira, sobre Tim Gorman. Nas três apresentações seguintes, ele nocauteou Yves Jabouin, Brad Pickett e Anthony Birchak. Já Cody Garbrant soma oito triunfos na carreira, sendo três pelo Ultimate (Marcus Brimmage, Enrique Briones e Augusto Tanquinho).

Especialista no muay thai, Thominhas ressalta a dificuldade do duelo e garante estar preparado para suportar os cinco rounds previstos. “Lutar cinco rounds vai ser um pouco de novidade para mim, mas, com certeza, não vai ser problema. Sei que por sermos dois atletas da trocação, muitas pessoas podem achar que a luta não vai durar os 25 minutos, mas eu me preparei para isso. Estou muito bem fisicamente e não vou ter pressa para soltar meu jogo. Vamos ver o que Cody tem para oferecer e quando me sentir bem vou impor meu ritmo”, projetou.

UFC Fight Night 88

29 de maio
Mandalay Bay Center, Las Vegas


Card principal
Thomas Almeida x Cody Garbrandt
Renan Barão x Jeremy Stephens
Tarec Saffiedine x Rick Story
Chris Camozzi x Vitor Miranda
Lorenz Larkin x Jorge Masvidal

Card preliminar
Jessica Eye x Sara McMann
Abel Trujillo x adversário indefinido
Jake Collier x Alberto Uda
Shane Campbell x Erik Koch
Bryan Caraway x Aljamain Sterling
Chris De La Rocha x Adam Milstead

Tags: cody grabrant las vegas thomas almeida ufc fight night 88