MMA
None

UFC

Demian Maia enfrenta ex-desafiante para manter vivo o sonho de disputar cinturão do UFC

Na briga por title shot, brasileiro encara Carlos Condit para ampliar série positiva

postado em 27/08/2016 06:23 / atualizado em 27/08/2016 00:14

Getty Images
Com brasileiros em destaque, o Ultimate Fighting Championship volta ao Canadá neste sábado, com o UFC on Fox 21. A Rogers Arena, em Vancouver, receberá 11 lutas (cinco no card principal), com início às 17h (de Brasília). Os brazucas serão personagens principais, diante de atletas renomados. Demian Maia encara Carlos Condit, ex-desafiante nos meio-médios, enquanto Charles do Bronx terá pela frente o ex-campeão dos leves, Anthony Pettis.

Na luta principal, Demian Maia sobe ao octógono para manter vivo o sonho de disputar o título nos meio-médios. Com cinco vitórias consecutivas, o paulista já reclamou de não ter tido a oportunidade de enfrentar o campeão, que atualmente é Tyron Woodley. Diante de um rival experiente, que já lutou pelo cinturão duas vezes e foi campeão interino, o paulista busca ampliar a série positiva e convencer a organização de que merece, finalmente, a chance de title shot.

Apesar da sequência, Demian Maia encara forte concorrência pelo posto de desafiante. Stephen Thompson, com sete triunfos consecutivos, é o favorito. E ainda tem o provável retorno do ex-campeão, Georges St-Pierre, especulado para dezembro, em Toronto. O próprio brasileiro admite estar em desvantagem, mas sabe que precisa de mais uma vitória para ganhar futura chance. “Não adianta ficar especulando. Tenho que passar pela parte mais difícil, que é vencer a luta contra o Condit”, frisou.

A luta principal em Vancouver reúne atletas com estilos diferentes. Demian Maia tem no jiu-jitsu o ponto forte, enquanto Carlos Condit, mais versátil, vai procurar a luta em pé, trocando chutes no Kickboxing. O Assassino por Natureza, como é chamado o norte-americano, vem de derrota para Robbie Lawler, ex-campeão, por decisão dividida, na disputa de título. Ele até pensou em aposentadoria, mas decidiu se manter na ativa, já que permaneceu entre os melhores da divisão – é o quarto no ranking, enquanto o paulista ocupa o terceiro lugar.



Brasileiro x ex-campeão

O coevento principal do UFC on Fox 21 terá outro brasileiro para ‘esquentar’ a luta de Demian. Charles do Bronx, número seis no peso pena, encara Anthony Pettis, ex-campeão dos leves e que, com três derrotas seguidas, decidiu baixar de categoria. O paulista do Guarujá tem ambições claras: vencer, subir no ranking e ter uma futura chance para disputar o cinturão. Mas todo cuidado é pouco contra o Showtime, que sempre pode surpreender.

UFC on Fox 21


Neste sábado, a partir das 17h
Rogers Arena, em Vancouver, Canadá

Card principal

Demian Maia x Carlos Condit
Charles Oliveira x Anthony Pettis
Paige VanZant x Bec Rawlings
Joe Lauzon x Jim Miller

Card preliminar

Sam Alvey x Kevin Casey
Enrique Barzola x Kyle Bochniak
Garreth McLellan x Alessio Di Chirico
Shane Campbell x Felipe Silva
Chad Laprise x Thibault Gouti
Jeremy Kennedy x Alex Ricci

Tags: cinturão showtime brasileiros canadá ufc vancouver luta principal title shot anthony pettis charles do bronx Carlos Condit demian maia ufc on fox 21