MMA
None

UFC 207

Além de Amanda x Ronda, último UFC da temporada ganha mais um duelo por cinturão

Dominick Cruz, campeão peso galo, defenderá título contra Cody Garbrandt

postado em 24/10/2016 21:08 / atualizado em 24/10/2016 21:50

Getty Images
O UFC 207, marcado para 30 de dezembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, terá mais uma disputa de cinturão. A organização, que anunciara o duelo entre Amanda Nunes, dona do título dos galos, contra Ronda Rousey, acertou a luta envolvendo o campeão peso galo, Dominick Cruz, diante do desafiante, a revelação Cody Garbrandt. Com isso, o último evento da franquia em 2017 será um dos mais aguardados pelos fãs.

Recuperado de uma série de lesões, Dominick Cruz recuperou o cinturão diante de TJ Dillashaw, vencendo por pontos o duelo disputado em Boston, em janeiro deste ano. O Dominator pôs o título em jogo contra um de seus grandes rivais, o veterano Urijah Faber, e voltou a sair com triunfo, novamente por decisão unânime.

Aos 25 anos, Cody Garbrandt chegou ao UFC como grande aposta para o futuro e confirmou a expectativa. O No Love, como é chamado, venceu as cinco lutas disputadas na franquia, ampliando a invencibilidade no MMA – dez triunfos em igual número de confrontos como profissional. Depois de bater o japonês Takeya Mizugaki por nocaute técnico, em agosto, ele pediu a chance de disputar o cinturão e foi atendido.

Reprodução
O clima entre o campeão e o futuro desafiante é de tensão. Os dois são conhecidos pelo discurso provocativo e já trocaram algumas farpas na mídia. Tão logo o UFC oficializou o duelo, Dominick Cruz foi às redes sociais para ‘cutucar’ o adversário. “O pequeno homem pediu por isso...UFC 207, 30 de dezembro, Las Vegas”, escreveu o Dominator no Instagram ao postar a imagem do pôster da luta.

O UFC 207 também terá como atração o duelo entre ex-campeões pesos pesados. Último dono do cinturão antes da conquista de Stipe Miocic, Fabricio Werdum espera por nova chance para disputar o título. E vai reencontrar Cain Velaquez, a quem desbancou no México, finalizando com guilhotina no terceiro round, tirando-lhe a cinta.

UFC 207

30 de dezembro
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card
Amanda Nunes x Ronda Rousey – pelo cinturão peso galo
Dominick Cruz x Cody Garbrandt - pelo cinturão peso galo
Fabricio Werdum x Cain Velasquez
Mike Pyle x Alex Garcia
Tim Means x Alex Cowboy Oliveira
Johny Hendricks x Neil Magny
Tarec Saffiedine x Matt Brown
Brandon Thatch x Sabah Homasi

Tags: velasquez werdum amanda ronda dominator cinturão No Love Cody Garbrandt Dominick Cruz peso galo las vegas UFC 207