MMA

UFC 119

Lutador de Brasília prefere enfrentar 'cascas grossas' no UFC

Vicente Luque enfrenta o invicto Niko Price e busca 5ª vitória na organização

postado em 25/10/2017 14:03 / atualizado em 25/10/2017 14:35

Michael Reaves/AFP
Há um mês, o brasiliense Vicente Luque não estava escalado para lutar no UFC Fight Night 119, em São Paulo, no próximo sábado (28/10). Uma fratura no pé esquerdo de Luan Chagas, então adversário de Niko Price, colocou o lutador candango no card preliminar do evento. O adversário norte-americano tem 100% de aproveitamento no octógono do maior evento de MMA do planeta.

O retrospecto de Price não assusta Vicente Luque, que afirma preferir rivais considerados mais fortes. "Eu gosto de lutar com os caras assim, os cascas grossas. Se eu venço um oponente deste nível, eu cresço o meu nome na organização".

Escalado apenas no dia 6 de outubro para o evento do próximo sábado, o brasiliense conta que a preparação para a luta não foi prejudicada pela convocação em cima da hora. "Eu estava querendo lutar nesta época, estou preparado e fazia sentido para mim aceitar o desafio", conta Luque. Vale lembrar que, caso o lutador não se sinta apto para lutar, pode declinar o convite tardio da organização.

A maior desvantagem de ser convidado com atraso para o evento é o pouco tempo que o lutador teve para estudar as virtudes e os pontos fracos de Niko Price. "Eu tenho focar mais no meu jogo e não me adaptar ao que meu rival fará durante a luta", explica.

O cartel do norte-americano no UFC mostra três vitórias em três combates, sendo uma por finalização e duas por nocaute. Vicente Luque já lutou seis vezes pela organização e soma quatro vitórias e duas derrotas. Na única fez em que lutou no Brasil, em setembro de 2016, o candango venceu Hector Urbina, em Brasília, quando também ganhou o prêmio de melhor performance da noite.

UFC Fight Night 119 — 28/10

Card principal (0h de sábado para domingo)

Derek Brunson x Lyoto Machida (médios)
Demian Maia x Colby Covington (meio-médios)
Pedro Munhoz x Rob Font (galos)
Francisco Massaranduba x Jim Miller (leves)
Thiago Marreta x Jack Hermansson (médios)
John Lineker x Marlon Vera (galos)

Card preliminar (21h)

Vicente Luque x Niko Price (meio-médios)
Antônio Carlos Cara de Sapato x Jack Marshman (médios)
Hacran Dias x Jared Gordon (leves)
Elizeu Capoeira x Max Griffin (meio-médios)
Deiveson Figueiredo x Jarred Brooks (moscas)
Christian Colombo x Marcelo Golm (pesados)