Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Na falta de Hulk, Dunga promove retorno de Robinho à Seleção Brasileira

Dunga também cortou Alex Sandro por contusão e convocou lateral Marcelo

postado em 31/08/2014 15:11

Nick Turchiaro-USA TODAY Sports

A lesão que tira Hulk dos amistosos a serem realizados nos próximos dias dá nova chance a um velho conhecido da torcida brasileira. Robinho foi o escolhido por Dunga para assumir a vaga do compatriota contundido e faz parte da delegação que vai aos Estados Unidos encarar Colômbia e Equador nos próximos dias 05 e 07, respectivamente.

O atacante santista volta a vestir amarelo após nove meses. A última apresentação de Robinho na Seleção Brasileira foi em novembro do ano passado, quando foi decisivo ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Chile em amistoso. Preterido por Felipão para a última Copa do Mundo, o jogador era titular do torneio disputado em 2010, quando Dunga treinava o escrete amarelinho.

Esta foi a segunda mudança que Dunga foi obrigado a fazer devido a lesões de seus convocados. Alex Sandro, do Porto, era a primeira opção para a lateral-esquerda, mas uma lesão muscular impediu sua viagem aos Estados Unidos. Assim, Marcelo será seu substituto.

O Brasil encara a Colômbia às 22 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no Sun Life Stadium, em Miami. Dois dias depois o compromisso é frente ao Equador, no MetLife Stadium, em New Jersey. Estas serão as primeiras apresentações da Seleção Brasileira após a má campanha na Copa do Mundo.

Tags: selefut