Tênis
None

ROLAND GARROS

Ivanovic arrasa croata e vai às oitavas em Paris

Cabeça de chave 7, servia precisa de 53min para bater rival, com direito a pneu

postado em 29/05/2015 09:31 / atualizado em 29/05/2015 09:38

AFP PHOTO / PATRICK KOVARIK

Cabeça de chave número 7 em Roland Garros, Ana Ivanovic teve, na manhã desta sexta-feira, em Paris, sua vitória mais tranquila na atual edição do Grand Slam francês. A sérvia arrasou a croata Donna Vekic (165ª do mundo), de apenas 18 anos, por 2 sets a 0, com direito a “pneu”, parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 53 minutos de jogo, pela terceira rodada.

Esta foi a primeira vitória de Ivanovic em sets diretos no saibro parisiense neste ano. Na primeira e segunda rodadas, ela havia vencido, de virada, a cazaque Yaroslava Shvedova e a japonesa Misaki Doi em três parciais.

Jogando de maneira agressiva, a sérvia aproveitou três dos quatro break points que teve a favor no primeiro set. Ivanovic conquistou 14 dos 21 pontos disputados no game de saque de Vekic e conseguiu quatro tentos nas quatro vezes que subiu à rede para atacar a jovem croata, fechando a parcial em apenas 23 minutos.

Vekic conseguiu equilibrar as ações no segundo set e, com uma quebra, saiu em vantagem por 2/1. No entanto, a sérvia tratou de reagir e venceu quatro games consecutivos. Por fim, Ivanovic aproveitou os erros não forçados da adversária, 11 somente nesta parcial, e administrou bem a vantagem para fechar o duelo com um 6/3.

Nas oitavas de final, a número 7 do mundo vai enfrentar a vencedora do embate entre as russas Ekaterina Makarova, algoz de Teliana Pereira e nona pré-classificada, e Elena Vesnina (95ª do mundo). As duas se enfrentam ainda nesta sexta.

Aos 27 anos de idade, Ana Ivanovic tem como melhor resultado em Roland Garros o título de 2008, o único em um Grand Slam. No ano passado, a sérvia caiu na terceira rodada para a tcheca Lucie Safarova.

Tags: ivanovic roland garros