Vôlei
None

SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA

Brasil vence Alemanha na estreia no Mundial

Time de Bernardinho bate alemães por 3 sets a 0 em estreia pelo Grupo B, na Polônia

postado em 01/09/2014 10:16 / atualizado em 01/09/2014 12:08

Agência Estado

FIVB/Divulgação
A Seleção Brasileira Masculina começou muito bem a luta pelo seu quarto título consecutivo do Mundial de Vôlei, que neste ano está sendo realizado na Polônia. Nesta segunda-feira, na Spodek Arena, em Katowice, a equipe dirigida por Bernardinho derrotou a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/17, pela primeira rodada do Grupo B.

O Brasil iniciou a partida desta segunda-feira com Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Lucarelli como titulares, além do líbero Mário Júnior. Além disso, Felipe, Lipe, Vissotto e Raphael entraram durante o confronto. E a equipe não teve problemas para impor a sua superioridade diante de um adversário que não ofereceu resistência.

A Alemanha até começou melhor a partida, abrindo 5/2, indo ao primeiro tempo técnico vencendo por 8/5 e depois liderando o placar por 10/7. Logo, porém, o Brasil reagiu. A equipe empatou o placar em 10/10, virou para 13/10 e ampliou a vantagem para 18/13 em um bloqueio do central Sidão, um dos destaques da equipe na parcial. Com isso, sem dificuldades fechou o primeiro set em 25/21.

O Brasil manteve o embalo no começo do segundo set e fez 5/2. Mas cometendo muitos erros, permitiu a igualdade da Alemanha em 7/7. A parcial, então, seguiu equilibrada, só que com a seleção brasileira quase sempre esteve à frente no placar. E a equipe deslanchou após o segundo tempo técnico e fez 20/16. Assim, venceu a parcial com tranquilidade por 25/19 em um ataque de Vissoto.

O terceiro set foi mais fácil. Com uma boa passagem de Murilo pelo saque, o Brasil largou fazendo 5/1 e ampliou a vantagem por 7/2, mesmo após o técnico da Alemanha tentar reorganizar a sua equipe em um tempo. Os alemães até tentaram esboçar uma reação, mas seguiram cometendo muitos erros, permitindo que a seleção brasileira fosse ao segundo tempo técnico vencendo por 16/9.

Assim, o Brasil precisou apenas administrar a confortável vantagem para fechar a parcial em 25/17 e o jogo em 3 sets a 0 para assegurar a tranquila vitória na sua partida de estreia no Mundial de Vôlei.

Após somar os seus três primeiros pontos, a seleção brasileira volta a entrar em quadra na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar a Tunísia, às 15h15 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo B da competição. Já a Alemanha medirá forças com Cuba, às 8 horas. Finlândia e Coreia do Sul completam a chave.

Tags: brasil alemanha mundial de volei selecao brasileira