Vôlei

COPA BRASÍLIA

Rio de Janeiro é bicampeão da Copa Brasília; time candango termina em terceiro

postado em 28/09/2014 16:40 / atualizado em 28/09/2014 18:06

Redação /Correio Braziliense

Ed Alves/CB/D.A Press

Após três dias de disputas, o Rio de Janeiro se consagrou bicampeão da Copa Brasília de Vôlei Feminino. O título veio com a vitória por 3 sets a 0 sobre o Brasília Vôlei, neste domingo (28/9), no Sesi de Taguatinga. A anfitriã do torneio ficou com a terceira colocação, atás do Uberlândia. Sem ganhar nenhuma partida, o Minas terminou em último.

Foram três dias de torneio, em que todos os times se enfrentaram. O Brasília Vôlei estava invicto e à frente dos adversários até o último dia de evento. A derrota para o Rio de Janeiro neste domingo, no entanto, fez com que o time carioca terminasse um ponto à frente do Brasília. No outro confronto do dia, o Uberlândia atropelou o Minas por 3 sets a 0 e igualou o número de pontos com o Rio de Janeiro, ficando com a segunda posição por critério de desempate.

O técnico Sérgio Negrão com as atletas do Brasília Vôlei em partida contra o Rio de Janeiro, em torneio amistoso
 

Trajetória

Antes de festejarem o título da Copa Brasília, o Rio de  Janeiro levou um susto logo na estreia do torneio. Após vencer o primeiro set, o time carioca foi surpreendido pelo Uberlandia e perdeu de virada por 3 sets a 1. Apesar da vitória, o Uberlândia perdeu a jogadora Sassá no segundo set do jogo de abertura, que saiu de quadra contundida.

 

No mesmo dia, o Brasília Vôlei venceu o Minas em jogo que marcou o reencontro do clube candango com a torcida, no Sesi de Taguatinga, após intervalo de seis meses desde a desclassificação para o Osasco na última temporada da Superliga.

No segundo dia de confrontos do campeonato de pré-temporada para a Superliga, o Brasília  Vôlei venceu a segunda partida seguida, desta vez, sobre o Uberlândia por 3 sets a 0. O Rio de Janeiro largou atrás, mas logo se recompôs no campeonato com a vitória por 3 sets a 0 sobre o Minas no último sábado.