Vôlei

VÔLEI

Brasília estreia com derrota para o Minas e é eliminado da Copa do Brasil feminina

A derrota para o Minas por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/22, em uma hora e vinte minutos, eliminou as brasilienses da competição

postado em 17/01/2017 22:12 / atualizado em 17/01/2017 22:46

Luis Nova/Esp. CB/D.A Press


O Ginásio Sesi Taguatinga ficou lotado, nesta terça-feira (17/1), para assistir à estreia do Brasília Vôlei na Copa do Brasil 2017. O resultado, porém, não agradou as donas da casa. A derrota para o Minas por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/22, em uma hora e vinte minutos, eliminou as brasilienses da competição disputada no formato mata-mata em jogo único.

A central Roberta, ainda vestia o casaco quando a partida decisiva começou. Com dores no joelho direito em função de uma lesão na cartilagem, a jogadora conhecida por sempre pedir a bola a cada ataque do Brasília estava em pé ao fundo da quadra, poupada -- Larissa a substituiu. Silenciosa, Roberta ouvia o nome gritado pela torcida, enquanto via o time candango perder o primeiro set por 22 x 25.

Na falta da Roberta em quadra, os fãs brasilienses vibraram com a entrada da bicampeã olímpica Jaqueline, mesmo que defendendo o adversário, só para sacar. Por sinal, não falta craque à equipe mineira, mais encorpada para a segunda metade da temporada e com o trio formado por Rosamaria, Mara e a norte-americana Hooker bem entrosado.

Na segunda parcial, o coro que clamava pela entrada de Roberta aumentou. O técnico Anderson Rodrigues, então, atendeu aos pedidos. Para não ficar por baixo, o treinador do Minas, Paulo Coco, também lançou Jaqueline para ganhar mais ritmo de jogo. O resultado nas arquibancadas foi um alvoroço. Em quadra, a partida pegou fogo. Ainda assim, o placar terminou favorável às visitantes: 21 x 25. 

As duas "reservas" que assumiram o protagonismo da noite seguiram em quadra. Não faltou empenho a nenhuma delas. Jaque não poupou o grito nas marcações mais polêmicas da arbitragem, enquanto Roberta aproveitou o fator casa para chamar com os braços a torcida. Coube às mineiras a comemoração pela classificação às semifinais, contra o Osasco. E à Jaque, muitas fotos com os fãs ao fim da partida.

"Ficar do lado de fora é muito ruim, vocês não estão entendendo", desabafa Roberta. "Mas ouvi a torcida me chamar é gratificante. É bom ver que estou fazendo um trabalho legal, que posso ajudar minha equipe. E foi com esse espírito que entrei hoje, pena que não saímos com a vitória", emenda a jogadora. Ao Brasília Vôlei, resta a Superliga. O próximo compromisso é no sábado, diante do Rio do Sul, no Ginásio Nilson Nelson, com ingressos a R$ 15, a meia-entrada.