Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem atuar há mais de um ano, Dedé deve voltar ao Cruzeiro contra Joinville, diz Mano

A última partida do zagueiro foi em 28 de fevereiro de 2016

postado em 19/03/2017 19:36 / atualizado em 19/03/2017 19:55

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press


O zagueiro Dedé, enfim, deve voltar ao time do Cruzeiro. O técnico Mano Menezes indicou que o defensor estará na lista de relacionados para a partida contra o Joinville, em Santa Catarina, nesta terça-feira, às 19h, pela Primeira Liga. A relação dos convocados será divulgada pelo clube mineiro nesta segunda-feira.

“Vamos esperar amanhã (segunda-feira), porque o que vou decidir agora tem a ver com aquilo que você leva de um jogo para outro. Já fiz uma pré-lista, e vamos ter as conversas finais para tomar a decisão. Me parece que o Dedé está nesta lista”, disse o treinador.

A última partida de Dedé foi em 28 de fevereiro de 2016. O zagueiro saiu lesionado do jogo entre Cruzeiro e América (1 a 1), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Dois dias depois do clássico, o clube divulgou diagnóstico desanimador: fratura na patela do joelho direito.

O prazo de no máximo seis semanas para recuperação se estendeu - e muito. Agora, depois de longa espera, o jogador deve voltar a atuar com a camisa estrelada.

Mano explicou que mandará a campo um time alternativo.

“Nós não temos nem time A nem time B. A gente tem uma equipe que joga um jogo e outro time que vai jogar agora. Não tem condições de recuperar e seria um risco muito grande. E nós vamos montar uma equipe que vai para entrar de maneira forte. Tenho certeza que o Cruzeiro estará bem representado”, disse Mano Menezes.

Tags: cruzeiro mano joinville dedé