Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com apenas reservas em campo, Cruzeiro esconde escalação para enfrentar o Joinville

Mano fez mistério sobre time que jogará nesta terça pela Primeira Liga

postado em 20/03/2017 11:49 / atualizado em 20/03/2017 14:50

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Depois do empate por 1 a 1 com o Tombense, no Mineirão, pelo Estadual, o técnico Mano Menezes adiantou que o Cruzeiro teria time alternativo para enfrentar o Joinville, fora de casa, pela terceira rodada do Grupo C da Primeira Liga. De fato, apenas os atletas que não atuaram nesse domingo, como o armador Thiago Neves, ou entraram em campo por poucos minutos – casos de Rafinha, Elber e Ábila – participaram de atividade com bola na manhã desta segunda, na Toca da Raposa II.

A imprensa, porém, acompanhou apenas os primeiros minutos do treino, que consistiam em exercícios de aquecimento. Em seguida, Mano fechou os trabalhos e escondeu a equipe. A escalação só será revelada uma hora antes da partida, marcada para as 19h desta terça-feira, na Arena Joinville, em Santa Catarina.

Três ausências já estavam confirmadas antes do treino: o equatoriano Kunty Caicedo e o uruguaio Arrascaeta, convocados para suas respectivas seleções, e o meia Robinho, machucado.

Em compensação, o zagueiro Dedé será convocado pela primeira vez desde que se recuperou de cirurgia na patela do joelho direito. Ele, que não atua desde 28 de fevereiro de 2016 – empate por 1 a 1 com o América, no Mineirão –, falou da alegria de retornar aos gramados.

“Fiquei muito feliz, ontem estava em casa, assisti ao jogo com minha esposa e meu filho, e assim que acabou o jogo, passaram para gente quem ia para o jogo. Estava nesta expectativa de voltar a ser relacionado, depois de tanto tempo, de estar sentindo a emoção de saber que vai vestir uma camisa de jogo, e já tem um ano e pouco que venho passando por este momento. Fiquei feliz, muito emocionado, momento que passou muita coisa, foi um momento de reflexão aprendizado”, disse Dedé, em entrevista coletiva antes do treino.

Mano Menezes justificou a escolha pelos reservas ao pouco tempo de descanso e garantiu que o Cruzeiro terá boa equipe para tentar manter os 100% de aproveitamento na Primeira Liga.

“Nós não temos nem time A nem time B. A gente tem uma equipe que joga um jogo e outro time que vai jogar agora. Não tem condições de recuperar e seria um risco muito grande. E nós vamos montar uma equipe que vai para entrar de maneira forte. Tenho certeza que o Cruzeiro estará bem representado”.

Líder do Grupo C, com seis pontos, o Cruzeiro já está classificado para as quartas de final da Primeira Liga. O Joinville, por sua vez, precisa ganhar por quatro gols de diferença para chegar a quatro pontos e ultrapassar o segundo colocado Atlético no saldo.

Tags: Primeira Liga nacional seriea cruzeiroec