Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes com vitória sobre Figueirense

Raposa bateu time catarinense na noite desta quarta, em Nova Serrana

postado em 25/10/2017 20:58 / atualizado em 25/10/2017 21:29

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Divulgação
O Cruzeiro estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, torneio destinado a atletas com idade sub-23. O time celeste fez 1 a 0 sobre o Figueirense, na noite desta quarta-feira, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

O único gol da partida foi marcado pelo armador Alex, no primeiro tempo. Ele se aproveitou de falha da defesa do Figueirense e finalizou fraco. O goleiro Junior Oliveira deu sua contribuição ao deixar a bola escapar para o fundo das redes.

A Raposa jogou com a base campeã do Brasileiro Sub-20, que foi reforçada por atletas do grupo principal. A escalação teve Lucas França; Vitinho, Arthur, Cacá e Raphinha; Vander, Nonoca, Nickson (Leo Bolgado) e Alex (Andrey); Marcelo e Jonata (Hugo Ragelli).

Com o triunfo, a equipe do técnico Emerson Ávila é a primeira a fazer três pontos no Grupo A. O outro confronto da rodada será entre São Paulo e Internacional, às 21h desta quinta-feira, no Canindé, em São Paulo. O Coritiba está de folga.

Espectador na segunda rodada, o Cruzeiro volta a campo no dia 4 de novembro (sábado), às 18h, contra o Coritiba, no Paraná (estádio a definir). Esse confronto valerá pela terceira rodada.

Na outra chave, o Atlético lidera com três pontos e dois gols de saldo. O Santos, que também tem três pontos, aparece em segundo, com um gol de saldo. Derrotados por essas equipes, Botafogo e Atlético-PR estão, respectivamente, em quinto e quarto lugares. O Grêmio não jogou na rodada de abertura.

Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, que será disputada em duelos de ida e volta. A decisão ocorrerá da mesma forma. A CBF definirá ordem dos mandos de campo de acordo com a campanha dos clubes na fase inicial.

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Divulgação

Tags: Brasileiro de Aspirantes futnacional interiormg sub-23 cruzeiro figueirense