Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pretendido pelo Cruzeiro, Bruno Silva é vaiado por torcida do Botafogo e faz sinal de que está 'saindo'

Jogador de 31 anos é uma das pretensões da diretoria celeste para 2018

postado em 16/11/2017 22:21 / atualizado em 17/11/2017 09:54

Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Pretendido pelo Cruzeiro para a próxima temporada, o meio-campista Bruno Silva, do Botafogo, envolveu-se em uma polêmica nesta quinta-feira à noite, após a derrota do alvinegro para o Atlético-GO, por 2 a 1, em pleno Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vaiado pela torcida durante boa parte do jogo, ele deixou o campo e fez um sinal dando a entender que está de saída.

Bruno Silva, de 31 anos, falhou no lance que originou o primeiro gol do Atlético-GO. Desde então, passou a ser vaiado. Na saída do campo, ele se irritou e fez o gesto para os torcedores, que gritavam“Ô Bruno Silva, vai se f..., o Botafogo não precisa de você”.

O meio-campista é um dos destaques do Botafogo na temporada, mas a relação com a torcida ficou estremecida desde que o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, declarou que ele já tem um acordo para defender o clube celeste em 2018. 

Bruno Silva tem vínculo com o Botafogo até dezembro do próximo ano e o contrato prevê multa em caso de transferência. 

Itair Machado, vice de futebol do Cruzeiro na gestão que assumirá o clube em 2018, revelou ao Superesportes, no dia 13 de novembro, que Bruno Silva realmente interessa, mas as declarações de Gilvan tornaram o acerto mais complicado.

”Conversamos com o Carlinhos Sabiá, procurador do jogador, manifestamos interesse oficial, e ele ficou de conversar com o Botafogo, pois o contrato dele vai até dezembro do ano que vem. Nesse meio tempo, o presidente Gilvan chegou a declarar que ele estava contratado. Isso deixou o pessoal do Botafogo um pouco chateado e tornou a coisa mais difícil. Estamos tentando contornar, mas está complicado. Precisa evoluir”, disse Itair à reportagem.

De fato, depois das declarações de Gilvan, o Botafogo se manifestou nas redes sociais e afirmou que não está negociando o meio-campista. Bruno Silva completou 110 jogos pelo clube carioca nesta quinta-feira. 



Histórico

Bruno Silva começou a carreira no Villa Nova-MG. Ele atuou por times do interior de Minas antes de passar por Avaí, Bahia, Ponte Preta, Atlético-PR, Chapecoense e Botafogo. Um dos destaques do alvinegro em 2017, o volante já fez 57 partidas e marcou nove gols até aqui. De estilo aguerrido, é considerado um dos líderes do clube carioca e se destaca pela entrega em campo. Por causa da forte pegada, levou 16 cartões amarelos e um vermelho nesta temporada.

No Cruzeiro, Bruno Silva brigaria por posição com Robinho. Apesar de também atuar como volante, o jogador prefere entrar em campo aberto pelo lado direito, dando apoio ao ataque e auxiliando o lateral na defesa.

Tags: bruno silva itair machado gilvan de pinho tavares cruzeiro botafogtorj botafogo seriea mercadobola