Cruzeiro
None

CRUZEIRO

No primeiro dia sem Diogo Barbosa, Mano Menezes confirma quatro mudanças no Cruzeiro para enfrentar o Vitória

Lateral-esquerdo Bryan é uma das novidades na equipe que jogará no domingo

postado em 17/11/2017 17:47 / atualizado em 17/11/2017 18:55

Gladyston Rodrigues/EM D.A Press
O Cruzeiro fez, nesta sexta-feira, o primeiro treinamento sem o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, confirmado como reforço do Palmeiras para 2018. O jogador já não apareceu no campo da Toca II e não atuará mais com a camisa estrelada. Bryan, o único atleta da posição no atual elenco, assumirá a titularidade nas três rodadas finais do Brasileirão. Neste domingo, às 17h, a Raposa enfrenta o Vitória no Barradão, em Salvador, pela 36ª rodada.

Além de Bryan, o Cruzeiro terá outras três novidades. Na entrevista coletiva desta sexta, o técnico Mano Menezes confirmou o retorno do zagueiro Murilo. Ele cumpriu suspensão diante do Avaí e assumirá a vaga de Digão. No meio-campo, Alisson e Arrascaeta entrarão nos lugares de Robinho e Thiago Neves, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

No treinamento desta sexta-feira, os jogadores foram divididos em duas equipes para um trabalho de dois toques, realizado em campo reduzido e sem a presença dos goleiros. Posteriormente, apenas Lennon, Bryan, Nonoca, Messidoro, Judivan e Jonata participaram de uma atividade de tabela e finalizações a gol. Curiosamente, os destaques desse treino foram dois jogadores de defesa: o lateral-direito Lennon e o volante Nonoca.

A outra ausência no trabalho desta sexta foi Rafael Sobis. Ele se recupera de dores na coxa esquerda, causadas por uma pancada sofrida na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, domingo passado, no Mineirão. O atacante dificilmente terá condições de jogo na Bahia. Já o volante Ariel Cabral, em fase de transição após se recuperar de cirurgia no tornozelo esquerdo, realizou corridas em volta do gramado.

Em meio à ausência de Sobis, Jonata, que fez seu primeiro jogo como titular do Cruzeiro no duelo contra o Avaí, seguirá entre os 11 diante do Vitória. Sendo assim, Mano Menezes mandará a campo um time formado por Fábio;  Rafael Galhardo, Leo, Murilo e Bryan; Henrique e Lucas Romero; Rafinha, Arrascaeta e Alisson; Jonata.

Na manhã deste sábado, às 11 horas, o Cruzeiro fará o último treinamento em Belo Horizonte antes de embarcar para Salvador.

Tags: Raposa Cruzeiro treino seriea interiormg futnacional