Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro se acerta com Hudson e agora tenta acordo com São Paulo para manter volante

Metade dos direitos de Hudson está fixada em 1,5 milhão de euros

postado em 22/11/2017 15:11 / atualizado em 22/11/2017 15:20

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O Cruzeiro concluiu, nesta quarta-feira, a primeira etapa de uma negociação para manter o volante Hudson no elenco. Futuro vice-presidente de futebol, Itair Machado se reuniu em Belo Horizonte com Luciano Couto, empresário do jogador, e acertou as bases salariais de um novo contrato. No entanto, a permanência do meio-campista na Toca da Raposa II depende ainda de um acordo com o São Paulo, detentor dos direitos econômicos.

”Fizemos uma reunião proveitosa com o Luciano Couto. Com o Hudson já está tudo encaminhado. Agora, vamos resolver com o São Paulo”, disse Itair Machado ao Superesportes.

A metade dos direitos econômicos de Hudson está fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 5,7 milhões). Na semana que vem, Itair Machado vai à capital paulista negociar o pagamento com Vinicius Pinotti, diretor executivo de futebol do São Paulo.

O São Paulo já adiantou que não aceita envolver jogadores na transação. “A nossa intenção é parcelar em quatro vezes o valor que o clube quer. Não envolve troca de atleta. Isso está descartado, por ora. Vamos buscar recursos no ano que vem, vamos pedir prazo para pagar. Tentaremos viabilizar para não perdermos mais uma peça no elenco. Na semana que vem, vamos sentar e conversar com o diretor do São Paulo”, acrescentou Itair.

Hudson demorou a se firmar no Cruzeiro, mas foi peça importante no segundo semestre na conquista da Copa do Brasil. Ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Mineirão, pelo jogo de volta das semifinais, e ainda converteu sua cobrança no triunfo nos pênaltis sobre o Flamengo (5 a 3, no Mineirão), na grande decisão.

Nesta temporada, Hudson disputou 39 partidas e balançou as redes três vezes.  

No fim de outubro, durante um treino na Toca da Raposa II, Hudson sofreu uma lesão grau 4 no músculo adutor da coxa direita. Diante da gravidade do quadro, ele só voltará a atuar em 2018. 

Tags: itair machado luciano couto hudson saopaulosp mercadobola seriea volante