Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro se reúne com agente, conversa sobre lateral e outro nome para 2018

Cúpula do futebol celeste tratou de reforços com empresário influente

postado em 07/12/2017 17:56 / atualizado em 07/12/2017 18:18

Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Um dos motivos da ida da cúpula do Cruzeiro a São Paulo, nessa quarta-feira, foi uma reunião com o empresário Giuliano Bertolucci, conhecido por representar várias estrelas do futebol nacional. As pautas do encontro foram o interesse do clube pela contratação do lateral-esquerdo Victor Luis e a negociação de outro atleta, que tem nome guardado em sigilo.

Um dos destaques do Botafogo nesta temporada, Victor Luis, de 24 anos, é representado por Bertolucci. O jogador tem direitos vinculados ao Palmeiras, que já manifestou interesse em utilizá-lo em 2018. O ponto positivo a favor do Cruzeiro é que o lateral prefere uma transferência para a Toca da Raposa II a ser reserva de Diogo Barbosa, contratado pelo clube paulista com status de titular.

O encontro com Giuliano Bertolucci contou com as presenças do presidente Wagner Pires de Sá, do vice de futebol Itair Machado e do diretor de futebol Marcelo Djian. A princípio, o Cruzeiro pretende aguardar a reapresentação de Victor Luis ao Palmeiras em janeiro para avançar na negociação com a cúpula do clube paulista.

Na reunião, o Cruzeiro também discutiu a contratação de outro atleta ligado a Giuliano Bertolucci e ao Banco BMG. O estreitamento da relação com o agente pode facilitar na liberação do alvo cruzeirense.

Ao Superesportes, o presidente Wagner Pires de Sá admitiu o encontro com Bertolucci, mas desconversou sobre as pautas da conversa. Segundo ele, o empresário também pode ajudar na captação de recursos com vendas para o exterior. “Procede (a informação do encontro). Fui conhecê-lo, porque ele já é um parceiro do Cruzeiro de longa data. Ele é mais que um empresário, se olhar por ângulos, você tem que olhar ângulos diferentes, ele é um vendedor brasileiro. Ele vende produtos brasileiros. Ele é muito mais vendedor. Se eu procurar, colocar um sujeito na Europa, ele é um cara que a gente deveria procurar. Fui conhecê-lo mais de perto”.

Na semana passada, durante uma visita de relacionamento, a diretoria cruzeirense também havia discutido nomes com o consultor da área esportiva do BMG, Hissa Elias Moyses.

Para 2018, o Cruzeiro já fechou a contratação do lateral-esquerdo Egídio, bicampeão brasileiro no clube em 2013 e 2014. Diante do interesse por Victor Luis, tudo indica que Bryan está fora dos planos de Mano Menezes.

Tags: giuliano bertolucci wagner pires de sá itair machado marcelo djian bmg cruzeiro mercado mercadobola seriea botafogorj palmeirassp