Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Bruno Silva minimiza declaração em vídeo, desconversa sobre acerto com o Cruzeiro e reitera respeito ao Botafogo

Volante concedeu entrevista ao "Central do Mercado", do canal SporTV

postado em 11/12/2017 15:52

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Menos de 24 horas depois do vazamento de um vídeo em que diz que chegou ao “Cruzeirão cabuloso”, o volante Bruno Silva minimizou a declaração. Em entrevista ao programa Central do Mercado, do SporTV, o jogador do Botafogo desconversou sobre o acerto da Raposa, embora tenha afirmado que há negociação, e reiterou respeito ao alvinegro carioca, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2019.

“O que acontece ali foi que eu estava na casa da minha avó, com um primo meu. Aqui, no final do ano fazem um jogo de Cruzeiro e Atlético. Para zoar um amigo nosso fiz a brincadeira, com essa possibilidade de ir para o Cruzeiro. O interesse do Cruzeiro. Ele pediu para fazer o vídeo, não pensamos que daria toda essa repercussão. Foi na brincadeira para provocar um amigo nosso que faz esse jogo aqui. A princípio sou jogador do Botafogo. Estou de férias, tenho contrato com o Botafogo. Sempre respeitei, cumpri o meu contrato, estou cumprindo. Foi um momento de lazer, momento de férias, fui fazer a brincadeira. Infelizmente na rede social manda para um, para outro, todo mundo fica sabendo. Mas não foi provocação ao time do Atlético não. Foi ao amigo nosso aqui de Belo Horizonte. Como eu falei, tenho contrato do Botafogo, sou jogador do Botafogo”, disse.

“Tem o interesse do Cruzeiro, sim. Claro que tem. Eles estão conversando com o pessoal do Botafogo, com o meu empresário. Estão resolvendo isso. Mas, como falei, primeiramente não tenho culpa do interesse do Cruzeiro, fico feliz. Mas como eu falei, respeito o Botafogo, até o último jogo que participei procurei honrar e ajudar o Botafogo. O meu empresário vai saber o que é melhor para mim, para o Botafogo, e vai resolver”, complementou.

Em vídeo difundidos nas redes sociais, nesse sábado, o volante do Botafogo afirma que "chegou ao Cruzeirão cabuloso" e ainda zomba do Atlético. "Vamos atropelar", disse ele. Bruno Silva negocia com o Cruzeiro desde a reta final da Série A. Ele é um desejo antigo de Mano Menezes e chegou a ser anunciado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares antes do clássico contra o Atlético, em outubro. Na ocasião, a nova diretoria, que assume em janeiro, desmentiu o mandatário, mas não negou o interesse em ter o volante na próxima temporada.

Posição dos clubes

Em entrevista à Rede Minas após o vazamento do vídeo com as declarações de Bruno Silva, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, demonstrou confiança na contratação do volante.

"Tivemos com a direção do Botafogo, e o Botafogo já tem feito e fez algumas parcerias com o Cruzeiro, tem o Sassá, o Marcos Vinícius, e outros. Estamos quase. Nós estamos noivando, vamos dizer assim. Pedindo a mão, esperando o pai deixar. Ele (Bruno Silva) quer voltar para Minas Gerais, e isso é muito importante. Então, acredito que será menos difícil (contratá-lo)", disse o presidente celeste.

O Botafogo, por sua vez, informou que o Cruzeiro ainda não fez nenhuma proposta oficial pelo jogador. 

Histórico de Bruno Silva

Bruno Silva, de 31 anos, começou a carreira no Villa Nova, em 2005. Ele atuou por times do interior de Minas antes de passar por Avaí, Bahia, Ponte Preta, Atlético-PR, Chapecoense e Botafogo. Um dos destaques do alvinegro em 2017, o volante jogou 60 partidas e marcou nove gols. De estilo aguerrido, é considerado um dos líderes do clube carioca e se destaca pela entrega em campo. Por causa da forte pegada, levou 18 cartões amarelos e dois vermelhos nesta temporada.

Se for contratado, Bruno Silva brigará por posição com Robinho no Cruzeiro. Apesar de também atuar como volante, o jogador prefere entrar em campo aberto pelo lado direito, dando apoio ao ataque e auxiliando o lateral na defesa. O Cruzeiro priorizou sua contratação, já que Robinho tem sofrido com lesões nesta temporada e precisa de um concorrente à altura.

Assim que o interesse do Cruzeiro se tornou público, Bruno Silva foi vaiado pela torcida do Botafogo. Em 16 de novembro, depois da derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, em pleno Engenhão, o jogador fez sinal para as arquibancadas de que estava deixando o clube. No dia seguinte, Bruno convocou entrevista coletiva e pediu desculpas pela manifestação.

O Botafogo detém 40% dos direitos econômicos de Bruno Silva. O restante pertence à Ponte Preta. Outro interessado no negócio, o Internacional também propôs uma troca de atletas, mas o clube carioca, a princípio, rechaçou os nomes oferecidos.

Tags: Bruno Silva seriea botafogorj mercadobola cruzeiro