Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Agente de Hudson estabelece prazo final para Cruzeiro fechar compra ao São Paulo

Se prazo expirar, volante confirmará seu retorno ao São Paulo. Outros clubes do Brasil e do exterior já teriam manifestado interesse em contratá-lo

postado em 17/12/2017 13:18 / atualizado em 17/12/2017 13:26

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O agente do volante Hudson, Luciano Couto, estabeleceu prazo até a próxima terça-feira, dia 19, para o Cruzeiro entrar em acordo com o São Paulo pela compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. Caso não haja um desfecho até lá, a negociação com a diretoria cruzeirense será dada como encerrada e o atleta informará ao clube paulista o seu retorno na pré-temporada, em janeiro.

”Nesta terça tudo será resolvido pelo Cruzeiro ou por mim. Não irei esperar nem mais um dia sequer”, declarou ao Superesportes.

Luciano Couto explicou que já tinha um acordo com a antiga diretoria do Cruzeiro para renovar o contrato de Hudson, de 29 anos, por quatro temporadas. A gestão de Gilvan de Pinho Tavares teria manifestado interesse em comprá-lo em definitivo. Com a chegada da nova cúpula, liderada pelo presidente Wagner Pires de Sá, a negociação com o São Paulo não avançou, o que tem deixado o volante ansioso.

No dia 22 de novembro, Luciano Couto se reuniu com o vice-presidente de futebol Itair Machado e acertou as mesmas bases salariais estabelecidas pela diretoria anterior. A diferença é que nova proposta do Cruzeiro era por um vínculo de três anos, não mais quatro.

O problema é que, desde então, as conversas com o São Paulo parecem não ter evoluído. O Cruzeiro tem a opção de adquirir a metade dos direitos de Hudson por 1,5 milhão de euros (R$ 5,8 milhões) em seis parcelas trimestrais. A nova diretoria alega não ter esses recursos. Para seguir com o volante, Itair Machado propôs o pagamento de 400 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão), além de 25% dos direitos do meia-atacante Lucca.

O impasse é que Lucca, cuja maior parte dos direitos pertence ao Corinthians, estaria sendo envolvido em outra negociação pelo atual campeão brasileiro, o que impediria a sua transferência para o São Paulo. Nesse cenário, a compra de Hudson pelo Cruzeiro não poderia ser viabilizada.

”Eu não vou me envolver na negociação entre Cruzeiro e São Paulo. Realmente não nos interessa quem será envolvido. O fato é que até terça, se não houver um acordo entre os clubes, o Hudson não voltará para o Cruzeiro. A diretoria já me pediu vários prazos para resolver a situação do jogador. Agora, nós é que precisamos do prazo, pois queremos saber onde ele vai se apresentar em janeiro. Se o Cruzeiro comprar, ótimo. Se não comprar, pronto, o Hudson segue a sua vida e ligaremos para o São Paulo para marcar a reapresentação dele em janeiro. Sem problema nenhum”, disse Luciano Couto.

O agente alega que há outros clubes do Brasil e do exterior interessados em Hudson, mas jamais abriu negociações justamente porque Hudson fez planos para seguir no Cruzeiro. “Todo mundo quer a permanência dele. A torcida quer, ele quer, falta a diretoria do Cruzeiro se decidir se quer. O São Paulo já sinalizou que quer ele de volta. Tem outros clubes interessados do Brasil e do exterior. Por respeito ao Cruzeiro, jamais ouvimos outras propostas. Mas agora estabelecemos esse prazo, de terça-feira, porque precisamos decidir o destino do jogador. Se ele não for ficar, vamos ouvir outros clubes e o São Paulo”.

Ao Superesportes, o vice-presidente de futebol Itair Machado disse que as conversas com o São Paulo serão retomadas nesta segunda-feira. “Não mudou nada ainda. Amanhã vou aprofundar”.

Hudson tem mais dois anos de vínculo com o São Paulo. Se o Cruzeiro conseguir fechar um acordo a tempo, assinaria com o volante até dezembro de 2020

Tags: são paulo itair machado luciano couto hudson mercadobola saopaulosp mercado