Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marcelo Djian ressalta grupo difícil do Cruzeiro na Libertadores, mas vê lado bom em sorteio: 'A logística não é tão difícil'

Diretor executivo da Raposa repercutiu definições desta quarta, no Paraguai

postado em 20/12/2017 23:32 / atualizado em 20/12/2017 23:49

Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
Sorteio na noite desta quarta-feira, em Luque, no Paraguai, colocou Racing e Universidad do Chile no caminho do Cruzeiro na Libertadores de 2018. O terceiro adversário sairá das fases iniciais da competição e poderá ser o Vasco. Apesar de ter rivais tradicionais, de grandes centros do futebol sul-americano, a Raposa vê lado bom nas definições do sorteio. Representante do clube na Conmebol, Marcelo Djian ressaltou a logística simples para viagens ao Chile e Argentina.

“Só tem time difícil (no grupo do Cruzeiro). Todos os grupos estão equilibrados. Vamos jogar pelo menos em cidades que a logística não é tão difícil. Racing na Argentina e a Universidade do Chile. Vamos aguardar o terceiro adversário e trabalhar. Libertadores é sempre difícil, times com mais tradição do que outras, mas é voltar de férias e preparar para a Libertadores”, afirmou o diretor executivo à Rádio Itatiaia

Além do Vasco, o terceiro adversário do grupo 5 poderá ser Universidad de Concepción, do Chile, Universitário, do Peru, Oriente Petrolero ou Jorge Wilstermann, os dois últimos da Bolívia. “É lógico que jogar contra equipe do seu país não é bom, sabemos disso. É melhor deixar protelar isso para bem mais tarde, mas se cair Chapecoense (nota: a Chapecoense não poderá enfrentar o Cruzeiro na fase de grupos) ou Vasco precisamos enfrentar. O objetivo maior é se preparar bem, independentemente de quem você vai enfrentar, e dar seu máximo”, complementou.

A fase de grupos da Copa Libertadores começará no dia 27 de fevereiro e terminará em 24 de maio. Por causa da Copa do Mundo, as oitavas de final serão disputadas a partir de agosto. Em breve, a Conmebol divulgará as datas específicas de cada duelo.

Conforme a ordem dos confrontos apresentada no calendário da competição, o Cruzeiro deve estrear contra o Racing, fora de casa. Depois, pegará o "Ganhador 3", em Belo Horizonte, e fechará o “turno” diante da Universidad de Chile, como visitante. No “returno” do Grupo 5, os mandos de campo são invertidos: Racing (casa), Ganhador 3 (fora) e Universidad de Chile (casa). 






Tags: Marcelo Djian cruzeiro libertadores2018 interiormg libertadores2017 futinternacional