Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Enorme Cruzeiro', 'um poderoso do Brasil': tradição cruzeirense é destacada por meios de comunicação de Argentina e Chile

No Chile e na Argentina, Grupo 5 é tido como um dos mais complicados

postado em 21/12/2017 07:55 / atualizado em 21/12/2017 16:28

Reprodução Olé


Na Argentina e no Chile, a imprensa apontou o Grupo 5, encabeçado pelo Cruzeiro e composto ainda por Racing, Universidad de Chile e um time a definir, como um dos mais difíceis da Copa Libertadores 2018.

O diário esportivo Olé, da Argentina, destacou que o Racing, conhecido como La Academia, enfrentará um “enorme Cruzeiro, La U e ainda terá a chance de encontrar outro brasileiro, o Vasco”, favorito para avançar das fases preliminares.
No Chile, o portal Emol vê a Universidad de Chile diante de um “poderoso do Brasil”, o Cruzeiro, e destaca a dificuldade do grupo que terá o também tradicional Racing de Avellaneda.

O portal El Gráfico cita que o Grupo 5, da La U, terá “dois grandes do continente”: Cruzeiro e Racing. O quarto integrante sairá de duelos preliminares envolvendo Oriente Petrolero da Bolívia, Universitario do Peru, Jorge Wilstermann da Bolívia, Vasco da Gama e Universidad de Concepción, do Chile.

Em manchete, o El Gráfico cita a diferença de nível entre os grupos da Universidad de Chile e do Colo Colo, formado por Atlético Nacional da Colômbia, Bolívar da Bolívia e Delfin do Equador. 

O veículo ainda conta que o Cruzeiro chegou à Libertadores por conquistar a Copa do Brasil sobre o Flamengo e relembra o duelo com La U pela fase de grupos de 2014, com vitórias cruzeirenses por 5 a 1, no Mineirão, e 2 a 0, em Santiago.

O diário La Cuarta, do Chile, aponta o Grupo 5, encabeçado pelo Cruzeiro, como um dos mais complicados da Libertadores. “O Colo Colo teve mais sorte”.

O caderno esportivo Triunfo, do jornal chileno La Nación, também destaca a maior sorte do Colo Colo no sorteio. “Universidad de Chile teve menos sorte e estará no Grupo 5 com Cruzeiro, Racing e um classificado das fases anteriores”.

O portal Soy Chile apontou o grupo da Universidad de Chile como “complicado”.







Tags: futinternacional futnacional libertadores2018 libertadores2017 cruzeiroec argentina chile