Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vitória confirma que tem em mãos proposta oficial do Cruzeiro pelo atacante David

Presidente Ricardo David não revela valores e diz que analisará oferta

postado em 22/12/2017 19:42 / atualizado em 24/12/2017 21:04

Divulgação/Vitória
Depois de questionar os métodos de negociação do Cruzeiro, o Vitória enfim recebeu uma proposta oficial pelo atacante David. O novo presidente do clube baiano, Ricardo David, confirmou à reportagem do Superesportes a chegada do documento assinado pelo presidente cruzeirense Wagner Pires de Sá. A oferta está sob análise.

"Confirmo que recebi a proposta do Cruzeiro. Mas não posso revelar os valores ofertados por causa de uma cláusula de confidencialidade. Estamos analisando a situação do David, assim como a do Tréllez (o Corinthians é interessado na contratação do jogador colombiano). É véspera de feriado e a gente está trabalhando forte aqui no clube".

Apesar de não mencionar cifras, Ricardo explicou que a oferta do Cruzeiro envolve apenas dinheiro. Assim, está descartada, por ora, a possibilidade de o volante Uillian Correia, vinculado à Raposa, entrar como parte do pagamento.

Um dos representantes de David, André Cury também não quis comentar os valores, mas confia em um desfecho favorável ao Cruzeiro. "É o que a gente espera. O David tem apenas mais um ano e meio de contrato com o Vitória. É a chance de o clube faturar com o jogador".

Para comprar David, o Cruzeiro conta com o auxílio de investidores. O montante oferecido, segundo apurou a reportagem, é de aproximadamente 2,5 milhões de dólares (R$ 8,3 milhões) por 70% dos direitos. Para arrecadar com uma venda futura, o Vitória ficaria com 30%.

Atacante "de beirada", David, de 22 anos, tem como principais virtudes a velocidade e o drible. Nesse último fundamento ele foi, segundo o Footstats, o 11º mais efetivo da Série A. Na elite nacional de 2017, o atacante disputou 35 partidas, marcou seis gols e deu seis assistências. No geral, são 109 jogos e 16 tentos.

Na Toca da Raposa II, a expectativa pela conclusão do negócio por David é positiva, uma vez que os investidores parceiros do clube na negociação aceitaram fazer a compra com pagamento à vista.

Tags: mercadobola futnacional interiormg seriea atacante vitoriaba cruzeiro david