Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fred e Libertadores: prestes a ser anunciado, atacante David já fala como jogador do Cruzeiro

Transferência do atacante à Raposa deve ser sacramentada nos próximos dias

postado em 26/12/2017 09:13 / atualizado em 26/12/2017 19:13

Maurícia da Matta/Vitória
O atacante David, que defendeu o Vitória nessa última temporada, está prestes a ser confirmado como o terceiro reforço do Cruzeiro para 2018. A venda do jogador de 22 anos para a Raposa foi encaminhada no último domingo e poderá ser concluída a qualquer momento. Agora, o jogador vive a expectativa em fazer um grande ano na nova casa, sobretudo jogando a Copa Libertadores.

“O Cruzeiro é um time de muita qualidade, está sempre chegando nas finais e tem a Libertadores, que é um sonho para qualquer jogador. Não vejo a hora de jogar”, disse o atacante ao jornal Correio, de Salvador.

Além disso, David não esconde a ansiedade em poder atuar ao lado de Fred. O experiente atacante de 34 anos foi anunciado como reforço do Cruzeiro no sábado, o que animou bastante o jovem atleta do Vitória, que viu o companheiro de setor em diversas vezes pela televisão. “É um sonho jogar com um cara como o Fred. Já me imaginei jogando com ele. Sempre vi ele pela televisão e agora vou poder jogar ao lado dele”, celebrou.

O Vitória aceitou a proposta do Cruzeiro por David - a quantia não foi divulgada, e nem os jogadores que serão repassados ao Leão. A Raposa também já acertou as bases contratuais com David, que assinará por cinco anos e receberá um elevado aumento salarial. O clube celeste terá 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o rubro-negro, vislumbrando um faturamento futuro, deverá ficar com pouco mais de 20%. O empresário do atleta, André Cury, acredita que o negócio seja finalizado antes da virada do ano.

A reportagem ainda apurou que o Cruzeiro tem uma dívida de R$ 700 mil com o Leão referente à quebra contratual do meia Gabriel Xavier, que deixou o elenco rubro-negro rumo ao Nagoya Grampus, do Japão, no começo de 2017. Essa taxa de vitrine, que era de direito da agremiação baiana, poderá ser incluída na operação por David.

Atacante de lado de campo, David tem como principais virtudes a velocidade e o drible. Nesse último fundamento ele foi, segundo o Footstats, o 11º mais efetivo da Série A. Na elite nacional de 2017, o atacante disputou 35 partidas, marcou seis gols e deu seis assistências. No geral, são 109 jogos e 16 tentos.

Tags: cruzeiro vitoriaba futnacional mercadobola interiormg fred david