Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Turquia, Romênia e CRB: Cruzeiro esclarece futuro de Bryan, Douglas Grolli e Jonata

Nesta quarta, atacante Alisson já se despediu dos companheiros na Toca

postado em 03/01/2018 18:50 / atualizado em 03/01/2018 20:42

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
Depois de definir seis contratações para a próxima temporada, o Cruzeiro começa a definir o destino de jogadores que não serão aproveitados por Mano Menezes em 2018. Alisson foi envolvido em negociação por Edílson, do Grêmio, e Elber acabou vendido ao Bahia. Os próximos que devem ter seus futuros divulgados são o lateral-esquerdo Bryan, o atacante Jonata e o zagueiro Douglas Grolli, que tinha contrato encerrando em fevereiro, mas que ampliará o vínculo com a Raposa.
De acordo com Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, uma equipe da Romênia está interessada em Douglas Grolli. “A intenção de renovar com ele é porque acho ele bom jogador. Muitos questionaram. A questão é mercado. Quando vi que ele tem o passaporte italiano, vi a possibilidade de o Cruzeiro receber dinheiro nele. É muito comercial por ter o passaporte europeu. Acho que vamos conseguir negociá-lo”, disse.
 
“Dois clubes de Série A já aparecem, mais a Chapecoense e agora apareceu uma equipe da Romênia. Proposta de empréstimo com compra em julho. A gente acredita que vai dar mais certo ele ir para a Romênia. Me parece que é a melhor equipe de lá. O Cruzeiro até já fez negócios com essa equipe no passado. É um jogador que, com certeza, o Cruzeiro vai ter retorno financeiro nele”, complementou.
 
Segundo apurou o Superesportes, o clube interessado em Grolli é o CFR Cluj, líder do Campeonato Romeno, com 49 pontos em 22 partidas. Em 2010, o Cruzeiro emprestou à equipe romena o atacante Anselmo Ramon. Em 110 anos de história, o Cluj contabiliza três títulos do campeonato nacional, três da Copa da Romênia e duas da Supercopa. 
 
Bryan e Jonata
 
Já sobre Bryan, Itair não deu muitos detalhes, mas indicou que poderá ser negociado. “Chegou uma sondagem de uma equipe da Turquia. Ficou de mandar proposta, mas ainda não mandou. Essas questões de liberar dependem do Mano. Ele falando que ta ok... O importante desse elenco é que não tem nada sem ser decisão do Mano”, afirmou. Para a lateral esquerda, o Cruzeiro contratou Egídio e Marcelo Hermes e promoveu o jovem Victor Luiz.

Com relação ao atacante Jonata, artilheiro do Cruzeiro na conquista do Brasileiro Sub-20 (5 gols), o clube não exercerá o direito de compra junto ao CRB, já que no grupo há Fred, reforço de peso, e Sassá. “Não vamos exercer a opção pelo Jonata. Já temos o Fred e acreditamos na recuperação do Sassá. Vamos tratar o Sassá com carinho. Ele quase não jogou no Brasileiro e fez seis gols. Vamos tratá-lo com carinho e ajudá-lo a se recuperar”, concluiu Itair Machado.
 
Para 2018, o Cruzeiro já confirmou seis contratações. Além dos laterais-esquerdos Egídio e Marcelo Hermes e o atacante Fred, o clube acertou com o lateral-direito Edílson, o volante Bruno Silva e o atacante David. Este último ainda não se apresentou ao clube. Ele deverá desembarcar em Belo Horizonte até o fim da semana.

Tags: serieb seriea bryan crbal chapeco mercadobola gremiors grolli bryan jonata cruzeiro