Cruzeiro
None

MERCADO DA BOLA

Após quase perder Rony, Botafogo reajusta proposta e fica perto de anunciar atacante

Jogador de 22 anos deverá viajar ao Rio de Janeiro já na próxima quarta-feira

postado em 08/01/2018 13:24 / atualizado em 08/01/2018 15:27

Albirex Niigata/Divulgação
O Botafogo reajustou a oferta pelo atacante Rony, de 22 anos, e está por detalhes de anunciar o meia-atacante do Cruzeiro como novo reforço para 2018. A informação foi confirmada por Hércules Júnior, empresário do jogador. Nesse domingo, o agente havia dito que a oferta apresentada estava longe do que o jogador esperava receber. Detentor de parte dos direitos econômicos, a Raposa chegou a aventar a possibilidade de integrar Rony ao elenco de Mano Menezes.

“O Botafogo reajustou a proposta, está tudo certo. Tudo fechado. Já tem o aval do Cruzeiro e o Rony viaja para o Rio de Janeiro na quarta-feira. Estamos só aguardando as passagens”, afirmou Hércules Júnior ao Superesportes. Além do Botafogo, outros clubes da Série A procuraram o agente interessados no empréstimo do meia-atacante, que fez boa temporada pelo Albirex Niigata, do Japão, em 2017.

O imbróglio se deu, principalmente, porque até o fim de dezembro as conversas com Rony eram conduzidas no Botafogo pelo gerente de futebol Antônio Lopes, que acabou demitido a partir da posse do novo presidente, Nelson Mufarrej. Inicialmente, a oferta do clube carioca era de um ano de contrato. A atual direção, por meio do gerente Anderson Barros, propôs dois anos, mas o valor do salário estava aquém do esperado pelo atleta.

Perfil

Rony é atacante de velocidade, que costuma jogar pelo lado direito do campo. Se for integrado ao elenco de Mano Menezes, concorrerá pela titularidade com Rafinha e David, contratado ao Vitória. Na temporada passada, também executavam essa função Alisson e Elber, negociados recentemente com Grêmio e Bahia, respectivamente. 

Atualmente, o elenco do Cruzeiro está com 34 jogadores. A intenção da comissão técnica é reduzir bastante esse número. Para Rony ser integrado, outros atletas terão que deixar a Toca. Os cotados para serem negociados são Lennon, Messidoro e Rafael Marques.

Histórico

Rony foi contratado pelo Cruzeiro em 2015. A Raposa desembolsou cerca de R$700 mil para adquirir os direitos econômicos que pertenciam ao Remo – atualmente, os mineiros são donos de 20%. Ele integrou a equipe Sub-20 do clube celeste antes de seguir para o Náutico, onde se destacou. Em 2016, foram 51 jogos e 14 gols pelo Timbu. A boa campanha despertou o interesse de equipes japonesas. Primeiro o Kashima Antlers e depois o Albirex Niigata, que acabou acertando a contratação intermediada pela Traffic. Em 2017, Rony realizou 36 jogos e marcou 8 gols no futebol asiático.

Tags: mercadobola botafogorj rony