Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro fornece 'taxa de vitrine' ao Grêmio em empréstimo de meia Thonny Anderson

Tricolor gaúcho terá direito a 30% do valor de uma eventual transferência durante a vigência do empréstimo de meio-campista revelado na base celeste

postado em 10/01/2018 18:25 / atualizado em 10/01/2018 19:05

Grêmio/Flickr/Divulgação
O Cruzeiro forneceu “taxa de vitrine” ao Grêmio pelo empréstimo de Thonny Anderson. Caso o jogador seja negociado na temporada 2018, o clube gaúcho terá direito a 30% do valor da transferência. A Raposa detém 70% dos direitos econômicos do meia-atacante.

Segundo o vice de futebol Itair Machado, o benefício valerá somente durante a vigência do contrato. Se o atleta não receber propostas neste ano e for devolvido ao Cruzeiro, o Tricolor perderá essa condição.

Thonny Anderson, de 20 anos, foi um dos destaques do Cruzeiro na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2017. Como não teria espaço no elenco de Mano Menezes, o prata da casa acabou cedido ao Grêmio, que poderá exercer direito de compra.

Além de Thonny, o atual campeão da Copa Libertadores recebeu da Raposa 30% dos direitos do meia-atacante Alisson, que, por sua vez, assinou contrato de quatro anos. Os dois jogadores fizeram parte do “pacote” pela contratação do lateral-direito Edílson.

Tags: Thonny Anderson mercadobola gremiors futnacional interiormg seriea cruzeiro