Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lucas Silva vê concorrência crescer, mas diz que pode retomar espaço no Cruzeiro

Volante celeste quer assumir condição de titular neste início de temporada

postado em 15/01/2018 13:01 / atualizado em 20/01/2018 21:52

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Depois de passagem discreta pelo Real Madrid, Lucas Silva retornou ao Cruzeiro em janeiro de 2017 por empréstimo de um ano e meio. O jogador, contudo, não repetiu na Toca II o rendimento das temporadas 2013 e 2014, quando foi bicampeão brasileiro pelo clube. Das 36 partidas disputadas em 2017, foi titular em 20.

Embora avalie que a concorrência no setor tenha aumentado, especialmente com a chegada de Bruno Silva, Lucas Silva ponderou que finalmente está realizando uma pré-temporada completa. Assim, ele garantiu que terá melhores condições para retomar o bom futebol.

"Minha expectativa para 2018 é grande, e a principal é de fazer a pré-temporada, algo que não fazia há dois anos. Vejo um início bem diferente. Faz total diferença quando se faz essa preparação bem feita, parte física, de força", avaliou.

Sobre a maior concorrência no setor, Lucas Silva contou que Mano Menezes analisará apenas o trabalho do dia a dia para definir os titulares. "Vejo que, no setor do meio-campo, há uma maior concorrência, grandes jogadores, principalmente os volantes. No início do ano, em conversa com o Mano, ele deixou claro que a escolha será mediante o treinamento e a pré-temporada, e isso motiva os jogadores", pontuou o atleta, reforçando sua confiança para 2018.

"Sei que tenho condições de jogar, respeitando a todos. Isso vai ser no dia a dia, no trabalho, mostrando meu potencial na pré-temporada, no início dos jogos. Estou focado no Cruzeiro. Estou feliz de ter feito bons jogos no ano passado e a expectativa será de jogar mais ainda neste ano", acrescentou.

Lucas Silva, por fim, falou sobre as prioridades do elenco para a próxima temporada. "Para a Copa Libertadores, a expectativa é grande para o clube, torcida, mas sem deixar de lado os outros campeonatos, principalmente a Copa do Brasil e o Brasileiro".