Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mancuello 'veste camisa' do Cruzeiro nas redes sociais e deve chegar a BH até quarta

Jogador viajou ao Rio para acertar rescisão contratual com o Flamengo

postado em 15/01/2018 15:30 / atualizado em 18/01/2018 20:11

Reprodução/Instagram
Aguardado em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato, Federico Mancuello já iniciou a aproximação com a torcida do Cruzeiro. Nesta segunda-feira, o jogador atualizou sua foto de perfil nas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook) e publicou uma imagem em que aparece vestido com a camisa azul.

Com a chegada prevista inicialmente para esta segunda-feira, Mancuello viajou ao Rio de Janeiro para cuidar dos detalhes de sua rescisão contratual com o Flamengo. O jogador é esperado na capital mineira no mais tardar até quarta-feira, segundo informou a assessoria de comunicação da Raposa.

Assim que estiver em BH, Mancuello passará por todos os testes físicos e clínicos e firmará vínculo de três anos com o Cruzeiro, com opção de renovação por mais um. A diretoria mineira pagará ao rubro-negro US$ 1,8 milhão (R$ 5,8 milhões) por 60% dos direitos econômicos. O valor será parcelado em quatro vezes.

É possível que o argentino esteja na festa de apresentação do elenco, que acontecerá antes da partida contra o Tupi, às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão, pela primeira rodada do Estadual. O clube prevê um público de 30 mil torcedores no Gigante da Pampulha. 

No Cruzeiro, Mancuello se juntará aos outros seis reforços já anunciados: o lateral-direito Edílson, os laterais-esquerdos Egídio  e Marcelo Hermes, o volante Bruno Silva e os atacantes David e Fred.

O versátil jogador, que cumpre as funções de meia, volante e lateral-esquerdo, foi formado nas categorias de base do Independiente e teve breve passagem pelo Belgrano, entre 2011 e 2012, antes de se consolidar com a camisa do maior campeão da Copa Libertadores (164 partidas e 21 gols). Ele se transferiu para o Flamengo em 2016 e atuou 68 vezes (44 como titular), com 10 gols e 10 assistências.

Tags: mercadobola interiormg seriea flamengorj cruzeiro raposa mancuello