Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano indica substituto de Fred e mostra provável Cruzeiro que enfrentará o Tupi

Técnico orientou trabalho tático na tarde desta segunda-feira, na Toca II

postado em 15/01/2018 18:45 / atualizado em 15/01/2018 19:08

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O técnico Mano Menezes mostrou o provável time do Cruzeiro que enfrentará o Tupi nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A principal novidade é a entrada de Rafael Sobis no lugar de Fred no ataque.

O motivo para o principal reforço do time em 2018 treinar entre os reservas é a grande possibilidade de ele não ser registrado no BID da CBF até as 19 horas desta terça-feira. Segundo o vice-presidente de futebol Itair Machado, o Atlético, ex-clube de Fred, ainda não enviou o documento da rescisão contratual para a Confederação.

Assim, Sobis deverá ser a referência no setor ofensivo. Ele balançou as redes nos jogos-treino contra Guarani (vitória por 4 a 1) e Ipatinga (vitória por 3 a 1). Livre de dores no joelho que lhe causaram desconforto em 2017, o camisa 7 conta com a confiança do técnico Mano Menezes, que crê em evolução significativa do atleta em 2018.

A equipe que treinou na tarde desta segunda-feira foi formada por Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Robinho; Rafinha, Arrascaeta e Rafael Sobis.

Ramon Lisboa/EM D.A Press
Já os reservas contaram com Rafael; Nonoca, Digão, Manoel e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Bruno Silva, Messidoro e Thiago Neves; Rafael Marques e Fred. 

Thiago Neves ficou na equipe suplente porque estava em tratamento de desgaste muscular na panturrilha direita. Tanto que ficou de fora dos jogos-treino de pré-temporada. Como foi desfalque nos dois testes, o artilheiro do time em 2017, com 17 gols, tende a ser reserva diante do Tupi.

Outros jogadores

Depois de participar de atividade com bola no último sábado, o lateral-direito Edílson fez apenas um treino físico nesta segunda-feira. O camisa 22 precisará de mais alguns dias de preparação, pois iniciou a pré-temporada depois dos demais companheiros – disputou o Mundial de Clubes pelo Grêmio, em dezembro.

Seguem em transição da fisioterapia para a preparação física o zagueiro Dedé (edema ósseo no joelho esquerdo) e o atacante Raniel (lesões nas duas coxas). Já o lateral-direito Ezequiel se dedica exclusivamente aos trabalhos de recondicionamento físico.

O atacante David, contratado ao Vitória, finaliza o tratamento de lesão na coxa direita nas dependências da Toca da Raposa II.

BID

Se a regularização da situação de Fred é considerada inviável, o Cruzeiro pretende registrar no BID da CBF para esta terça-feira o lateral-esquerdo Egídio e o volante Bruno Silva, que fazem parte dos planos de Mano Menezes para o jogo contra o Tupi. O único reforço regularizado até o momento é o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que apareceu no Boletim Informativo às 16h01 desta segunda.

Casa cheia

Mano Menezes ainda terá a tarde desta terça-feira para definir a equipe que enfrentará o Tupi. Enquanto isso, a torcida corre atrás da compra de ingressos, tanto pela internet (aplicativo do sócio e site oficial do programa) quanto na bilheteria física. Mais de 25 mil ingressos foram comercializados até esta segunda-feira.

A expectativa é que o público ultrapasse a casa de 30 mil. A diretoria programou um grande evento para esta quarta, com apresentação musical e food trucks na esplanada do Mineirão (leia aqui os detalhes).

Tags: Mano Menezes Rafael Sobis futnacional interiormg seriea atacante fred raposa cruzeiro