Cruzeiro
None

CRUZEIRO

A uma semana da estreia na Libertadores, jogadores do Cruzeiro analisam grupo; veja números dos adversários em 2018

Racing, Universidad do Chile e possivelmente Vasco estarão na rota da Raposa

postado em 20/02/2018 06:00 / atualizado em 20/02/2018 13:10

Racing, Universidad de Chile e Vasco/Divulgação
Embora concentrado na disputa do Campeonato Mineiro, competição em que é líder absoluto, o Cruzeiro vê a expectativa crescer para a estreia na Copa Libertadores, marcada para 27 de fevereiro, na Argentina. Os jogadores tentam frear a ansiedade, mas já admitem observar o Racing-ARG, primeiro adversário na competição sul-americana, e também o restante do grupo. A Universidad de Chile já está confirmada, enquanto Vasco e Jorge Wilstermann-BOL disputam a quarta e última vaga – a equipe carioca venceu o primeiro jogo por 4 a 0 e tem classificação encaminhada.

Em entrevista coletiva, o capitão Henrique analisou os três primeiros adversários. “O grupo é muito forte pelas equipes que têm, o Vasco fez uma vantagem em casa, mas pela tradição das equipes, você pega o Racing, a La U, já enfrentamos eles recentemente, tem o Vasco que pode entrar… São equipes que já têm uma tradição grande, mas futebol se faz com desafios, mas nos preparamos para isso da melhor maneira possível. Temos que encarar com responsabilidade para fazer o nosso melhor, pois só assim vamos brigar por títulos. Os desafios estão aí na nossa frente”, disse.

O lateral-esquerdo Egídio, um dos destaques do Cruzeiro no início da temporada, analisou o Racing e destacou a dificuldade de começar com um jogo fora do Mineirão. “Acho que qualquer grupo da Libertadores é difícil. Temos um time experiente, um elenco forte. Onde tiver que jogar, vamos jogar. Vamos jogar de igual pra igual. Tem esse jogo fora, é um jogo difícil. O Mano vai conversar com a gente e vamos seguir as ordens dele para que façamos um grande jogo e que voltemos com a vitória para Belo Horizonte”, finalizou.

A uma semana da estreia do Cruzeiro na Libertadores, o Superesportes listou os números absolutos e fez uma análise curta de Racing-ARG, Universidad de Chile, Vasco e Jorge Wilstermann. Veja abaixo:

Racing

Com seis contratados em 2018, de olho principalmente na conquista da Libertadores, o Racing promete intensidade para a competição sul-americana. No ano, atuou em quatro oportunidades: venceu três vezes (Huracán, Olímpo e Lanús) e perdeu um jogo (Unión de Santa Fé), todas pelo Campeonato Argentino. Conta com uma das maiores estrelas do futebol sul-americano no momento, o atacante Lautaro Martínez, de 20 anos, cobiçado por grandes clubes da Europa. La Academia é nona colocada na liga nacional. 

Em 2018

Jogos: 4
Vitórias: 3
Empates: 0
Derrotas: 1
Gols marcados: 10
Gols sofridos: 4
Artilheiro: Lautaro Martínez (3)

Universidad de Chile

A Universidad de Chile contratou cinco reforços para 2018. Em três jogos no ano, até então, perdeu o primeiro (Unión Espanhola) e venceu os dois últimos (Deportes Iquique e San Luis), todos pelo Torneio Apertura Chileno. Tem no elenco o chileno Felipe Seymour, que passou pelo Cruzeiro sem qualquer brilho. O destaque da equipe é o experiente atacante chileno Mauricio Pinilla, de 34 anos, que atuou no futebol europeu e disputou a Copa do Mundo de 2014.

Em 2018

Jogos: 3
Vitórias: 2
Empates: 0
Derrotas: 1
Gols marcados: 6
Gols sofridos: 3
Artilheiro: Mauricio Pinilla (3)

Vasco

De volta à Libertadores após cinco anos, o Vasco perdeu peças importantes para 2018 (casos de Nenê, Luis Fabiano, Matheus Vital, entre outros). Em oito partidas no ano, venceu cinco, três pela Libertadores (Universidad de Concepción duas vezes e Jorge Wilstermann - são 10 gols em três jogos). O alvinegro ficou fora da semifinal da Taça Guanabara, mas o fato foi pouco sentido em São Januário. O Vasco se reforçou com 10 nomes para a temporada - Giovanni Augusto e o argentino Desábato foram os principais. Os destaques do time são os jovens Ricardo Graça (21 anos), Evander (19 anos) e Paulinho (17 anos), além do “lateral-artilheiro” Yago Pikachu.

Em 2018

Jogos: 8
Vitórias: 5
Empates: 1
Derrotas: 2
Gols marcados: 18
Gols sofridos: 7
Artilheiro: Yago Pikachu (4)

Jorge Wilstermann

A equipe disputou seis partidas em 2018: três pelo Apertura Boliviano e três pela Libertadores. Após avançar na segunda fase do torneio sul-americano, vencendo o Oriente Petrolero, perdeu o jogo de ida para o Vasco, por 4 a 0. Precisará superar o alvinegro pela mesma quantidade de gols para levar a disputa no mínimo para os pênaltis. Venceu dois jogos na competição nacional e é o segundo colocado. Os brasileiros Serginho, meia, e Alex Silva, zagueiro ex-Cruzeiro, são os destaques da equipe.

Em 2018 

Jogos: 6
Vitórias: 3
Empates: 1
Derrotas: 2
Gols marcados: 10
Gols sofridos: 8
Artilheiro: Gilbert Álvarez (3)

Tags: Universidad de Chile Jorge Wilstermann cruzeiro libertadores2018 racing vasco